André Santana

Desde que estreou como atriz em Travessia, Jade Picon recebeu uma enxurrada de críticas. Fossem feitas pelo sindicato dos artistas, que tentou impedir a influencer de estrelar a novela de Gloria Perez, fossem por parte do público, que não engoliu a jovem atuando, as críticas vieram de todos os lados.

Travessia - Chay Suede e Jade Picon
Fábio Rocha / Globo

Mas, ao que tudo indica, Jade não vai se intimidar e continuará investindo na carreira artística. Em recente entrevista à Revista Quem, a jovem falou sobre o momento e a experiência de estar em uma novela global.

“Com certeza, quero seguir a carreira como atriz, quero fazer outros personagens, porque foi uma experiência transformadora na minha vida. Em todos os quesitos, e a realização de um dos meus maiores sonhos. Não poderia ter sido melhor”, afirmou.

[anuncio_1]

Estreia

Jade Picon no BBB 22

Jade Picon já era uma influenciadora digital bem-sucedida quando apareceu na tela da Globo, como participante do camarote do BBB22 (foto acima). Ainda assim, a jovem nunca escondeu de ninguém que tinha um sonho de atuar numa novela.

A oportunidade veio rápido, com sua escalação para viver Chiara, um dos personagens centrais de Travessia. No entanto, a influencer decepcionou, revelando-se ainda bastante crua para um papel tão grande na novela das nove da emissora carioca.

Expectativa

Travessia - Jade Picon

Assim que foi cogitada a escalação de Jade para Travessia, a ex-BBB se viu no olho do furacão. Ela ainda nem estava confirmada no elenco quando choveram críticas quanto à escolha para a intérprete de Chiara, já que Jade não era atriz profissional. O debate sobre o DRT da moça ganhou força na época.

Mesmo com o barulho, Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho, autora e diretor de Travessia, bancaram a escolha de Jade para a novela. E a Globo, que não é boba nem nada, resolveu surfar na popularidade da influencer na web para chamar a atenção para sua próxima novela das nove.

Assim, criou-se uma exagerada expectativa em torno da presença da celebridade em Travessia. E, como se sabe, quanto maior a expectativa, maior pode ser a decepção. Foi isso que aconteceu. Com o esperado desempenho pífio de Jade Picon na novela, cresceram as críticas quanto à sua escalação.

Realidade

Verdade seja dita, Jade não emplacou como atriz de novelas. A jovem contou com o apoio da autora e da direção de Travessia, mas ficou claro que sua presença no vídeo diminuiu consideravelmente, em comparação com o início da trama. Um claro sinal de que a personagem perdeu espaço em razão do fraco desempenho da atriz.

No entanto, a influencer encarou as inúmeras críticas com bastante sabedoria. Ela não rebateu os hates, se colocou na posição de aprendiz e reforçou que fazer uma novela era seu sonho e, portanto, ela estudaria para se aperfeiçoar cada vez mais na função.

Futuro

jade picon grazi massafera

Como afirmou que quer continuar com a carreira de atriz, Jade Picon precisa se preparar. A influenciadora digital precisa, com urgência, estudar interpretação e desenvolver uma maior habilidade no campo da atuação.

O fato de ela ter sido enxovalhada em sua estreia não a desabona. Nomes como Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera (na foto acima, com Jade) também foram bastante criticados em suas estreias. Mas, ambos buscaram se aperfeiçoar cada vez mais e evoluíram consideravelmente como artistas. Tanto que hoje são reconhecidos como bons atores. Jade pode seguir a mesma trilha.

Mas nada impede que ela perceba que não nasceu pra isso e prefira voltar a se dedicar apenas às suas redes sociais, onde ela já está consolidada e fatura alto com suas campanhas. Ao menos, Jade Picon estará em seu habitat natural, onde poderá tocar sua vida mais tranquilamente.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor