Após crise nos bastidores, Globo passa a tesoura em Terra e Paixão

25/10/2023 às 11h00

Por: Vitor Peccoli
Débora Falabella (Lucinda) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)
Débora Falabella (Lucinda) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Após atraso nos bastidores, a Globo passou a retalhar Terra e Paixão para o material que tem pronto durar mais tempo. Nos últimos dias, a emissora começou a esticar a novela das nove na marra, atrasando acontecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Falabella (Lucinda) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A trama vem enfrentado imprevistos desde que Walcyr Carrasco precisou se afastar um pouco dos trabalhos para passar por uma cirurgia nos olhos. Ele continuou no comando da história, mas com o auxílio de Thelma Guedes.

Depois disso, o autor ainda sofreu uma queda e quebrou o fêmur, o que o deixou 12 dias internado no hospital. Apesar disso, ele continuou trabalhando com Thelma e Márcio Haiduck, um de seus colaboradores no folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Escrevi do hospital. A Thelma foi para o hospital. O Márcio foi para o hospital, a gente criou cenas”, revelou Carrasco.

[anuncio_1]

LEIA TAMBÉM:

Atrasos e gravações em cima da hora

O autor Walcyr Carrasco

O autor Walcyr Carrasco (reprodução/web)

Com problemas nos bastidores e passando por mudanças, Terra e Paixão sofreu atrasos que afetaram as gravações e diminuíram a frente de capítulos – a quantidade de capítulos gravados em relação ao que vai ao ar.

Os atores estavam gravando as cenas com poucos dias de antecedência, ficando um curto espaço entre a gravação e a exibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TV História apurou que o planejamento inicial da Globo era encerrar as gravações da novela de Walcyr Carrasco no fim de dezembro. Mas, devido aos atrasos, os trabalhos vão se encerrar somente em meados de janeiro, quando a produção chegará ao fim e dará lugar ao remake de Renascer.

Thumbnail Video Youtube

 

[anuncio_2]

Globo “estica” Terra e Paixão

Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão

Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Nas últimas semanas, a Globo vem tomando algumas medidas para ganhar mais frente de capítulos. Uma delas foi mexer na edição da trama, que passou a ter capítulos retalhados.

A emissora passou a encurtar a duração dos capítulos mais recentes e adiar a exibição de algumas cenas. Isso teve início no dia 11 de outubro, quando algumas sequências foram jogadas para o capítulo do dia seguinte.

De lá para cá, a novela das nove já ganhou um capítulo na edição. O atentado contra Aline (Barbara Reis), por exemplo, deveria ir ao ar no encerramento do capítulo 150, que será exibido no sábado (28). Só que agora vai encerrar o capítulo de segunda-feira, dia 30.

[anuncio_3]

Reforço

Carmo Dalla Vecchia, Ana Cecília Costa e Daniel Rangel

Carmo Dalla Vecchia, Ana Cecília Costa e Daniel Rangel em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)

Nas últimas semanas, Terra e Paixão também ganhou um reforço nos bastidores. Roteirista que trabalhou em Amor Perfeito (foto acima), encerrada em setembro, Dora Castellar entrou para o time de colaboradores do folhetim das 21h.

A entrada da roteirista visa agilizar os trabalhos da novela. Dora já trabalhou com Thelma Guedes – parceira titular de Carrasco – em Órfãos da Terra (2019).

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.