Após crise nos bastidores, Globo definiu o término de Terra e Paixão

Terra e Paixão - Cauã Reymond

Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Após sofrer uma queda, passar por cirurgias e enfrentar outros problemas de saúde, Walcyr Carrasco, criador de Terra e Paixão, bateu o pé e foi contra a decisão da Globo de esticar a atual novela das nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Conforme divulgado por diversos veículos, a emissora queria esticar Terra e Paixão para não prejudicar a estreia de Renascer, que sofreu atrasos atrasos em sua produção. Encontrando dificuldades para definir seu elenco, a próxima novela do horário obre teve suas gravações iniciadas apenas no início de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Walcyr Carrasco não teria concordado com o pedido da Globo, já que a atual novela das nove tem mais capítulos que suas antecessoras. Assim, o autor tanto reclamou que acabou vencendo a queda de braço com a empresa e Terra Paixão já possui a data exata em que sairá do ar.

Quando acaba Terra e Paixão?

Protagonizada por Barbara Reis (Aline) e Cauã Reymond (Caio), com Tony Ramos (Antônio) e Gloria Pires (Irene) como antagonistas, Terra e Paixão terminará no dia 19 de janeiro, uma sexta-feira, com reprise no sábado (20).

[anuncio_2]

Walcyr se recusou a escrever mais do que os já extensos 209 capítulos acordados. Caso cedesse à pressão da Globo, a obra seria considerada a maior novela dos últimos dez anos, com 221 capítulos,  empatando com a até então recordista Amor à Vida (2013), que acumulou o mesmo número.

O canal carioca vislumbrou realizar tal ajuste devido aos atrasos na gravação da adaptação de Renascer, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

 

Quando estreia Renascer?

Bruno Luperi (Divulgação / Globo)

Assim, Renascer, que será adaptada por Bruno Luperi, estreia na segunda-feira seguinte, ou seja, no dia 22 de janeiro.

Com Marcos Palmeira como o mocinho José Inocêncio, papel que foi de Antônio Fagundes nos anos 1990, a releitura terá duas fases, com Humberto Carrão vivendo o protagonista no início da novela das nove.

Será a primeira produção a abrir a programação da Globo em 2024, que contará ainda com No Rancho Fundo, de Mário Teixeira, na faixa das seis, substituindo Elas Por Elas em abril. Antes disso, Família é Tudo, de Daniel Ortiz, ficará com a vaga de Fuzuê em março.

Autor(a):

Sair da versão mobile