Após crise nos bastidores, Globo definiu o término de Terra e Paixão

Saiba quando a novela de Walcyr Carrasco chegará ao fim na tela da Globo

Whatsapp

Após sofrer uma queda, passar por cirurgias e enfrentar outros problemas de saúde, Walcyr Carrasco, criador de Terra e Paixão, bateu o pé e foi contra a decisão da Globo de esticar a atual novela das nove.

Terra e Paixão - Cauã Reymond
Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Conforme divulgado por diversos veículos, a emissora queria esticar Terra e Paixão para não prejudicar a estreia de Renascer, que sofreu atrasos atrasos em sua produção. Encontrando dificuldades para definir seu elenco, a próxima novela do horário obre teve suas gravações iniciadas apenas no início de outubro.

Walcyr Carrasco não teria concordado com o pedido da Globo, já que a atual novela das nove tem mais capítulos que suas antecessoras. Assim, o autor tanto reclamou que acabou vencendo a queda de braço com a empresa e Terra Paixão já possui a data exata em que sairá do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando acaba Terra e Paixão?

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco (Divulgação / Globo)

Protagonizada por Barbara Reis (Aline) e Cauã Reymond (Caio), com Tony Ramos (Antônio) e Gloria Pires (Irene) como antagonistas, Terra e Paixão terminará no dia 19 de janeiro, uma sexta-feira, com reprise no sábado (20).

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Walcyr se recusou a escrever mais do que os já extensos 209 capítulos acordados. Caso cedesse à pressão da Globo, a obra seria considerada a maior novela dos últimos dez anos, com 221 capítulos,  empatando com a até então recordista Amor à Vida (2013), que acumulou o mesmo número.

O canal carioca vislumbrou realizar tal ajuste devido aos atrasos na gravação da adaptação de Renascer, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando estreia Renascer?

Bruno Luperi
Bruno Luperi (Divulgação / Globo)

Assim, Renascer, que será adaptada por Bruno Luperi, estreia na segunda-feira seguinte, ou seja, no dia 22 de janeiro.

Com Marcos Palmeira como o mocinho José Inocêncio, papel que foi de Antônio Fagundes nos anos 1990, a releitura terá duas fases, com Humberto Carrão vivendo o protagonista no início da novela das nove.

Será a primeira produção a abrir a programação da Globo em 2024, que contará ainda com No Rancho Fundo, de Mário Teixeira, na faixa das seis, substituindo Elas Por Elas em abril. Antes disso, Família é Tudo, de Daniel Ortiz, ficará com a vaga de Fuzuê em março.

Whatsapp


Leia também