Após cortes e demissões, artista recusa privilégio dado pela Globo
17/01/2023 às 10h15
Destaque na primeira fase de Pantanal (2022), Bruna Linzmeyer não é mais contratada da Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora propôs renovar o seu contrato por mais dois anos, mas a atriz recusou, pois prefere a liberdade para investir no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando atores são contratados com exclusividade – fato cada vez mais raro – são submetidos a diversas regras, assim como qualquer trabalhador. Por isso, Bruna só poderia fazer cinema com a autorização do canal e, mesmo assim, seria difícil conciliar os dois trabalhos. Esse foi o motivo da sua decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo há 12 anos, a artista teve uma carreira meteórica no Plim Plim. Seu último trabalho foi no ano passado, quando ela arrasou na primeira fase da novela de Bruno Luperi vivendo a personagem Madeleine, que depois foi assumida por Karine Teles.
Despedia nas redes sociais
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Depois que a notícia foi divulgada, Bruna postou um texto em seu perfil no Instagram acompanhado de algumas fotos – inclusive do seu crachá (foto acima) -, onde comentou e agradeceu pela sua passagem na emissora carioca.
“Nunca sonhei ser atriz, mas sonhei absolutamente tudo que esse ofício me traz. Mal sabia eu o imenso brilho no coração que ser artista me traria, quantos mundos conheceria, quantas gentes. São 12 anos ‘de casa’, 12 anos de carteira de trabalho assinada, 9 novelas, 1 série, 2 personagens protagonistas. E todas elas tecem, intrinsecamente, quem eu sou”, iniciou a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no texto, a atriz reconheceu todo o seu trabalho dentro do canal e declarou que a despedida não é para sempre.
“A Globo é um espaço que me acolhe, que me ensina, que permite cada pequena loucura que permeia a construção de uma personagem. Me faz crescer, me faz melhor, mais esperta, mais crente da importância da minha generosidade, da minha escuta, da minha estranheza. a mágica da televisão tá grudada na minha retina e sempre vou me sentir em casa nessa empresa. Já já estarei nervosa, caracterizada e prestes a entrar naqueles estúdios de novo”, disse.
Agradecimento
No final da publicação, a artista de 30 anos agradeceu à emissora pela oportunidade, assim como a toda a sua trajetória trilhada lá dentro. A publicação contou com inúmeros comentários de apoio, como de Dira Paes (foto acima), Johnny Massaro e Alice Wegmann.
“Olho pro futuro, animada com o que virá e muito grata pela história que me trouxe até aqui. Uma história que segue sendo escrita. Agradeço imensamente às pessoas com as quais trabalhei, tudo que me ensinaram e a confiança no meu trabalho, pois é o que me permite agora o anseio e a maturidade de seguir múltiplos caminhos”, declarou.
“Muito obrigada pela oportunidade de trabalhar, pela dignidade que existe através do trabalho, pelo reconhecimento e pelo futuro que se faz possível a partir de agora. Até já, TV Globo”, finalizou.
Carreira meteórica
Desde que estreou na Globo pela série Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010), Bruna Linzmayer se destacou não só pela beleza exuberante, mas pelo seu talento ainda tão nova.
Em seguida, esteve nas novelas Insensato Coração (2011), Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013) – onde viveu a personagem Linda, que tinha autismo.
Ganhou sua primeira protagonista em 2014, em Meu Pedacinho de Chão (foto acima), e depois esteve em A Regra do Jogo (2015), A Força do Querer (2017), fez uma ponta em Pega Pega (2017) e esteve em O Sétimo Guardião (2018), onde deu vida à Lourdes Maria Leme.
Além das novelas, a artista esteve no elenco das séries As Brasileiras (2012), na Globo, e Seewatchlook (2013) e Notícias Populares (2023), no Canal Brasil.