Com mais de 40 anos de carreira na televisão, José Dumont, de 73 anos, foi condenado no início do ano após acusação de armazenar conteúdo sexual infantil. O ator, no entanto, ainda enfrenta outros processos na Justiça.

José Dumont
José Dumont (Reprodução / Web)

Dumont foi preso em flagrante em setembro do ano passado, após uma investigação de estupro depois de ele ser flagrado beijando e aliciando um menino de apenas 12 anos.

Na ocasião, o ator estava em meio às gravações da novela Todas as Flores, do Globoplay. Após a prisão, a Globo afastou definitivamente o veterano da produção e jogou no lixo as cenas que ele já tinha gravado.

[anuncio_1]

Ator monitorado

América
José Dumont em América (Reprodução / Globo)

Na época, foi realizada uma audiência de custódia que converteu a prisão em flagrante do artista em prisão preventiva.

Cerca de um mês depois, em 12 de outubro, Dumont foi liberado da cadeia, mas passou a ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

Leia também: Antes de morrer, árbitro perdoou Neto por cusparada: “Pediu desculpas”

Condenação

José Dumont
José Dumont (Reprodução / Web)

Em julho, a Justiça condenou José Dumont por possuir e armazenar fotografias e vídeos pornográficos que envolviam crianças e adolescentes. A decisão foi da juíza Gisele Guida de Faria, da 1ª Vara Especializada de Crimes contra a Criança e o Adolescente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A pena pelo crime é de 1 ano, 2 meses e 11 dias de reclusão, além do pagamento de multa. No entanto, foi reduzida para 1 ano e 10 dias de prisão em regime aberto.

Contou a favor do ator o fato de não haver agravante e também por ele ter mais de 70 anos. Dumont ainda foi condenado a pagar as custas processuais.

[anuncio_3]

Na mira da Justiça

Roberto Bonfim e José Dumont em Nos Tempos do Imperador
Roberto Bonfim e José Dumont em Nos Tempos do Imperador (Reprodução / Globo)

Mas o caso não terminou por aí. De acordo com informações do UOL, José Dumont terá que prestar contas à Justiça em outros dois processos. Em outubro, ele terá que depor no caso em que é investigado por estuprar um adolescente.

A denúncia foi aceita pela 33ª Vara Criminal no ano passado depois da Polícia Civil abrir inquérito para investigar as imagens de câmera de segurança em que o ator aparece aliciando e beijando um garoto.

O outro crime aconteceu na Paraíba. Apesar da denúncia ter sido feita em 2013, o caso voltou a ser alvo de investigação no ano passado, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Dez anos atrás, uma vizinha do artista o denunciou ao Ministério Público Federal (MPF), acusando-o de receber menores de idade em seu apartamento na cidade de Cabedelo.

O último trabalho de José Dumont na televisão foi a novela Nos Tempos do Imperador, em 2021.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.