Giovanna Gold, atriz que viveu Zefa na primeira versão de Pantanal (1990), participou do último capítulo da novela, exibido na última sexta-feira (7). Ela e outros artistas da primeira versão da obra estiveram na cena do casamento do protagonista José Leôncio (Marcos Palmeira), mas a atriz lamentou que uma de suas cenas tenha sido cortada da edição final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, Giovanna Gold e Marcos Palmeira interpretavam Zefa e Tadeu, respectivamente. A ideia era fazer uma nova cena em referência à primeira versão, que acabou não sendo gravada devido à falta de luz no local da gravação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cena frustrada
Em depoimento à jornalista Patrícia Kogut, Giovanna revelou qual seria a sua fala e a ideia dos atores para a cena. Tudo iniciaria com Giovanna dizendo “Eu ainda não acredito que você vai se casar!”, fazendo uma referência ao fato de Tadeu (Marcos Palmeira) ter resistido muito para subir ao altar na primeira versão da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Marquinhos [Palmeira] me disse que tinha pensado até em colocar um caco [uma fala improvisada] e responder: ‘Ô, Zefa. Quer dizer, Giovanna'”, contou a atriz.
A Zefa da primeira versão ainda confessou seu nervosismo após aceitar o convite para a participação especial no remake:
“Tinha medo da minha emoção. É difícil explicar qual era a minha intuição. Eu estava com medo de encontrar toda essa nostalgia. Não sabia como ia lidar com isso, se seria saudável, se eu estava sendo amorosa comigo mesmo e energeticamente positiva”, contou.
Além da atriz, Cristiana Oliveira, Ingra Lyberato e Sérgio Reis também apareceram no último capítulo da novela, fato que foi bem visto pelo público.
Mesmo frustrada com a exclusão da cena, Giovanna declarou que gostou muito da experiência, tanto que preparou um documentário mostrando os bastidores e registros desse dia de gravação, que será divulgado no YouTube.
Climão nos bastidores
O clima de nostalgia e harmonia que Pantanal promoveu não atingiu as atrizes Giovanna Gold e Paula Barbosa, que deram vida à personagem Zefa nas duas versões da novela. Tudo começou quando Paula publicou nas redes sociais que seria a responsável por interpretar a personagem no remake.
Giovanna afirmou que deixou uma mensagem de boa sorte para a colega de profissão e ficou sem resposta, fato que a deixou chateada com a situação. A neta de Benedito Ruy Barbosa jurou ter respondido, assim como também publicou uma foto marcando a veterana.
Após esses desentendimentos nas redes sociais, as atrizes evitaram papo nas gravações das cenas finais.