Após brigar com a Globo, astro entra em guerra com concorrente: “Roubo”

Pedro Cardoso

O ator Pedro Cardoso está envolvido em mais uma polêmica! Tempos atrás, o eterno Agostinho de A Grande Família (2001) se indispôs com a Globo, condenando a visão que a emissora tem do país e lamentando o “desdém” quanto aos seus projetos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, Pedro acusa a produtora Dueto de roubar uma série desenvolvida por ele, em parceria com a esposa Graziella Moretto, para a Warner e a HBO Max. A produção tem o título Área de Serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Denúncia via rede social

Conforme o relato de Pedro, Área de Serviço foi criada por ele e pela esposa e negociada com a HBO Max, plataforma de streaming internacional – cujos investimentos no Brasil estão suspensos por conta da fusão entre Warner e Discovery, em trânsito no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Cardoso, aliás, inclui funcionários da Warner na acusação contra a produtora Dueto sobre o roubo da ideia. Ele desabafou a respeito com um extenso vídeo publicado em seu Instagram.

Grave acusação

Pedro Cardoso abriu o vídeo com uma frase de impacto:

“Estou aqui para enterrar uma criação minha e de Graziella que foi assassinada ainda recém-nascida”.

O ator, produtor e roteirista contou que ele havia convidado a Dueto Produções para ser coprodutora de Área de Serviço. Contudo, inesperadamente, uma das sócias da empresa, Monique Gardenberg, o teria retirado do projeto, encarregando-se da direção geral da série.

De acordo com o relato dele, tudo teria sido feito de forma secreta, sem o seu conhecimento, após a compra da HBO Max pela WarnerMedia, o que implicou em maior autoridade desta sobre a produção, decidindo até por cortes de cena, enquanto ele foi deixado de lado.

Suposto roubo

O ex-global revelou que ele e a esposa foram contratados como showrunners, mas acabaram sendo rebaixados a atores. Foi quando Pedro passou a questionar o roubo de sua ideia, já que estava recebendo ordens por aquilo que ele próprio criou.

“Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?”, questionou.

O outro lado

Para o portal Notícias da TV, Monique Gardenberg respondeu que não irá se posicionar publicamente. Ela irá levar o caso para a Justiça:

“Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”.

A HBO Max, por sua vez, alegou não comentar assuntos internos sobre contratos e acordos fechados com parceiros.

Autor(a):

Sair da versão mobile