Depois de ficar no ar na Globo durante anos, como o Agostinho Carrara de A Grande Família (2001 – 2014), Pedro Cardoso está vetado na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o fim do seriado, em 2014, o ator disparou uma sequência de críticas contra a Globo que, certamente, deixou a direção do canal revoltada. Tanto é que ele nunca mais colocou os pés lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que foi dispensado, tempos depois do cancelamento de A Grande Família, Cardoso revelou a mágoa com a casa. Ele confessou que se sentiu desprezado.
Mágoa
Com alguns projetos em desenvolvimento após 14 anos de dedicação ao seriado, o artista se sentiu desprestigiado por não ser chamado para outro trabalho.
“Eu achava que a TV Globo depois de ‘A Grande Família’, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para um trabalho autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e desprezaram totalmente a minha história lá dentro”, afirmou em entrevista a Jovem Pan, em 2016.
Apesar de considerar que teve um bom tratamento ao ser dispensado, Cardoso acusou a Globo de desprezar suas ideias.
“O desligamento foi gentil, queriam que eu fosse para lá conversar. Eu disse saber o que estava acontecendo. Quando apresentei os projetos, percebi a existência do desinteresse”, apontou.
Leia também: Antes de partir, ex-Palmeiras foi salvo do alcoolismo por apresentador
Vetado na Globo
Insatisfeito pela forma como foi tratado, o eterno Agostinho detonou a empresa.
“Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no ‘Fantástico’, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar o país que parece que é fantástico”, disparou.
O ator não voltou mais à estação depois das sucessivas críticas públicas.
Não ficou rico
Além disso, Pedro Cardoso garantiu que não ficou rico, mesmo com todo o sucesso de A Grande Família, por mais de uma década. Ele voltou a detonar a emissora em entrevista ao programa Provocações, da TV Cultura.
“O Agostinho não me deixou rico. Quem ficou rica com o Agostinho foi a Rede Globo, que é a capitalista naquele negócio. É quem tem possibilidade de ficar rica”, sentenciou.
“Tenho 56 anos e não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar. Venho ao Brasil trabalhar pelo dinheiro da bilheteria”, desabafou ele.
Aos 60 anos, Pedro mora atualmente em Portugal.