A novela Livre para Voar (1984), escrita por Walther Negrão, será resgatada pelo Globoplay a partir do dia 21 de novembro. Entre os nomes do elenco da produção, estava o do ator Fernando Almeida, astro da Globo entre os anos 80 e 90 que teve uma morte trágica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando estreou na TV aos seis anos de idade, na novela Olhai os Lírios do Campo (1980), baseada no romance de Érico Veríssimo. Após o sucesso no folhetim de Geraldo Vietri, ele voltou a ser escalado em Sinhá Moça (1986), O Outro (1987), Vale Tudo (1988) e Lua Cheia de Amor (1990).
Em abril de 2024, porém, o jovem saiu de casa para uma festa e nunca mais voltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator entrou em depressão
Após brilhar nos anos 1980, o artista viu os convites para atuar diminuírem na década seguinte. Ainda assim, Fernando Almeida esteve em Pedra sobre Pedra (1992), Sex Appeal (1993), Olho no Olho (1993), O Campeão (1996), Malhação (1997) e Vila Madalena (1999).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nos anos 2000, sua última aparição foi na malsucedida A Padroeira (2001). Depois disso, ele não recebeu mais convites, o que lhe causou uma depressão, segundo divulgado no jornal O Globo.
“O Fernando passou um tempo escondido na Pavuna, sem falar com os amigos. Estava assim porque sentia que todos os tinham esquecido. Ele estava mal, mas queria voltar a trabalhar”, declarou Créo Kellab, amigo do artista, em 7 de abril de 2004, mesmo ano de sua morte.
[anuncio_2]
O que aconteceu com Fernando Almeida?
Fernando Almeida foi morto no dia 4 de abril de 2004, após sair de um baile funk. Ele havia avisado em casa que iria a um churrasco com os amigos, mas se desviou do local. Sua família só soube do ocorrido dois dias depois, ao reconhecer o corpo dele no IML (Instituto Médico Legal).
Na festa, o ator teria brigado com outro homem por causa de uma mulher e decidiu ir embora, porém, quando estava no ponto de ônibus, recebeu dois disparos na cabeça e acabou morrendo, aos 29 anos.
Os dois suspeitos, que estariam em uma moto, o abordaram em Realengo (TJ) e fugiram do local logo após efetuarem os disparos.
Fernando deixou um filho, fruto de seu casamento com Antônia Fontenelle, de quem estava separado na época.
De volta
Segundo o pai do ator relatou na época, devido à ausência de convites para a TV Fernando havia aprendido uma nova função. Ele passou a fazer um curso de iluminação e foi chamado para uma minissérie.
Para matar a saudade do artista, o telespectador poderá vê-lo no papel de Gibi em Livre para Voar, história escrita por Walther Negrão e Alcides Nogueira.
A novela, exibida originalmente na faixa das seis, teve Tony Ramos e Carla Camurati como os protagonistas Pardal e Bebel.