Após briga, artista de novela que volta em breve teve fim trágico

Carla Camurati, Tony Ramos e Fernando Almeida em Livre para Voar

Carla Camurati, Tony Ramos e Fernando Almeida em Livre para Voar (Divulgação / Globo)

A novela Livre para Voar (1984), escrita por Walther Negrão, será resgatada pelo Globoplay a partir do dia 21 de novembro. Entre os nomes do elenco da produção, estava o do ator Fernando Almeida, astro da Globo entre os anos 80 e 90 que teve uma morte trágica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carla Camurati, Tony Ramos e Fernando Almeida em Livre para Voar (Divulgação / Globo)

Fernando estreou na TV aos seis anos de idade, na novela Olhai os Lírios do Campo (1980), baseada no romance de Érico Veríssimo. Após o sucesso no folhetim de Geraldo Vietri, ele voltou a ser escalado em Sinhá Moça (1986), O Outro (1987), Vale Tudo (1988) e Lua Cheia de Amor (1990).

Em abril de 2024, porém, o jovem saiu de casa para uma festa e nunca mais voltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator entrou em depressão

Fernando Almeida e Camila Pitanga em Sex Appeal (Divulgação)

Após brilhar nos anos 1980, o artista viu os convites para atuar diminuírem na década seguinte. Ainda assim, Fernando Almeida esteve em Pedra sobre Pedra (1992), Sex Appeal (1993), Olho no Olho (1993), O Campeão (1996), Malhação (1997) e Vila Madalena (1999).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nos anos 2000, sua última aparição foi na malsucedida A Padroeira (2001). Depois disso, ele não recebeu mais convites, o que lhe causou uma depressão, segundo divulgado no jornal O Globo.

“O Fernando passou um tempo escondido na Pavuna, sem falar com os amigos. Estava assim porque sentia que todos os tinham esquecido. Ele estava mal, mas queria voltar a trabalhar”, declarou Créo Kellab, amigo do artista, em 7 de abril de 2004, mesmo ano de sua morte.

[anuncio_2]

O que aconteceu com Fernando Almeida?

Fernando Almeida (Reprodução / Web)

Fernando Almeida foi morto no dia 4 de abril de 2004, após sair de um baile funk. Ele havia avisado em casa que iria a um churrasco com os amigos, mas se desviou do local. Sua família só soube do ocorrido dois dias depois, ao reconhecer o corpo dele no IML (Instituto Médico Legal).

Na festa, o ator teria brigado com outro homem por causa de uma mulher e decidiu ir embora, porém, quando estava no ponto de ônibus, recebeu dois disparos na cabeça e acabou morrendo, aos 29 anos.

Os dois suspeitos, que estariam em uma moto, o abordaram em Realengo (TJ) e fugiram do local logo após efetuarem os disparos.

Fernando deixou um filho, fruto de seu casamento com Antônia Fontenelle, de quem estava separado na época.

 

De volta

Tony Ramos e Carla Camurati em Livre para Voar (divulgação/Globo)

Segundo o pai do ator relatou na época, devido à ausência de convites para a TV Fernando havia aprendido uma nova função. Ele passou a fazer um curso de iluminação e foi chamado para uma minissérie.

Para matar a saudade do artista, o telespectador poderá vê-lo no papel de Gibi em Livre para Voar, história escrita por Walther Negrão e Alcides Nogueira.

A novela, exibida originalmente na faixa das seis, teve Tony Ramos e Carla Camurati como os protagonistas Pardal e Bebel.

Autor(a):

Sair da versão mobile