Após se assumir, filho de apresentador do Pânico foi expulso de casa
04/04/2023 às 14h21
O ator e apresentador Eric Surita (foto abaixo), filho do apresentador Emilio Surita, do Pânico, revelou em um programa de rádio que foi expulso de casa pelo pai. Segundo o jovem, isso se deu quando ele se assumiu bissexual. A declaração surpreendeu a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação aconteceu em julho de 2020, durante uma entrevista do ator ao programa Stand Up Jovem Pan, apresentado por Mauricio Meirelles e Renato Albani.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após falar sobre o assunto na atração, o artista resolveu se pronunciar em seu Instagram. Em seu post, o rapaz afirmou que considera que todas as pessoas podem ter algum “grau de bissexualidade”.
Expulso de casa
No programa da rádio Jovem Pan, o intérprete de Beto em Chiquititas (SBT, 2013) mandou um recado ao seu pai.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa? Eu tive de passar dois anos fora de casa, que ele não aceitou”, contou.
Naquele momento, o nome de Emilio Surita (foto acima), foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Explicação nas redes
Uma semana após a declaração, o rapaz se pronunciou em suas redes sociais.
“Estive esperando o clima de fofoca abaixar para me pronunciar a respeito das declarações que fiz no programa Stand Up Jovem Pan para tratar o tema com a seriedade que merece”, escreveu.
“Obviamente, pelo nome do programa, dá pra supor que abordamos assuntos de maneira bem-humorada. Apesar do contexto de bom humor com os parceiros Mauricio Meirelles e Renato Albani, acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade – a expulsão de filhos devido a suas respectivas orientações sexuais”, seguiu explicando.
“Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar”, publicou.
“Todos somos bissexuais”
O ator continuou falando sobre o assunto em seu post.
“A bissexualidade em si sofre preconceitos tanto no movimento, quanto na sociedade como um todo. Tenho uma opinião controversa sobre o tema do qual muitos discordam, e não há problema nenhum nisso. Creio sim, que todos somos bissexuais em algum grau – não necessariamente sexual. Porém, essa é apenas uma percepção de mundo, vejo outras opiniões com o maior respeito”, opinou.
Contudo, o também radialista assumiu que não dará entrevista sobre o tema, pois, de acordo com ele, trata-se de um assunto que precisa de “argumentos sociológicos comportamentais bem embasados”.
“A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente no âmbito familiar”, encerrou ele em sua publicação.