Mariana (Carol Romano) não facilitou a vida de ninguém em Além da Ilusão. A voluntária da Legião Brasileira de Assistência, com seu jeito implicante, atormentou o quanto pode a vida de Julinha (Alexandra Richter) e Arminda (Caroline Dallarosa).

A vilãzinha da trama de Alessandra Poggi ficou ainda mais poderosa quando se tornou apresentadora de um programa de rádio. No Mariana Ninguém Engana, da rádio Alô Alô Campos, a menina disparava sua metralhadora verborrágica sobre seus desafetos, criando várias situações desconfortáveis.

Nem mesmo Isadora (Larissa Manoela) escapou da língua ferina de Mariana. Foi justamente uma nota dada pela megerinha em seu programa de rádio que destruiu a reputação da modista, que se viu obrigada a se casar com Joaquim (Danilo Mesquita) apenas para recuperar a sua carreira.

Desfecho inusitado

Mariana - Carol Romano - Além da Ilusão

Sendo assim, seria evidente que, no final da novela das seis da Globo, Mariana finalmente fosse punida por suas armações, certo? Errado! Um desfecho feliz aguarda a rival de Arminda nos últimos capítulos de Além da Ilusão.

A vida de Mariana sofrerá uma reviravolta daquelas quando a jovem encontrar um bilhete de loteria premiado. Assim, do dia para a noite, Mariana se torna uma mulher rica e poderosa.

Caroline Dallarosa em Além da Ilusão

A vilãzinha, de posse de seu bilhete premiado, comemora muito, deixando Arminda, Inácio (Ricky Tavares) e Santa (Arlete Salles) chocados com a novidade. Sem pensar duas vezes, a nova rica anuncia que está de partida para sempre de Campos dos Goytacazes.

Final feliz dos pombinhos

Além da Ilusão

Endinheirada, Mariana vai embora da cidade, em busca de uma nova vida de fama e sucesso. Assim, ela finalmente deixa o caminho livre para Arminda e Inácio, que se veem sem a pedra no sapato que lhes incomodou a novela toda.

Sem Mariana por perto, Arminda e Inácio se unem em definitivo. Os dois pombinhos se casam e vivem felizes para sempre, bem longe de Mariana.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor