Após aparecer no programa de Huck, jovem foi preso por roubar celular

Luciano Huck

Em 2010, o apresentador Luciano Huck, que comandava o Caldeirão do Huck na época, promoveu uma “edição social” do tradicional quadro Lar Doce Lar, que promovia reformas. Ele contou a história de um adolescente que integrava o projeto Favela Surf Club, do Cantagalo, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Durante a atração, Huck realizou o sonho do garoto e o apresentou ao surfista Kelly Slater, além de promover uma reforma na sede da ONG que o atendia. Mas, dois anos depois, o rapaz voltou a ser notícia, desta vez por um motivo triste: ele foi detido ao ser acusado de roubar um celular.

Projeto social

Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Caldeirão do Huck de março de 2010, o marido de Angélica (foto acima) contou a história de um morador do Morro do Cantagalo de 14 anos que sonhava em ser surfista. O rapaz fazia parte do projeto social Favela Surf Club, que oferecia aulas gratuitas de surfe e oficinas de reforma de prancha para jovens do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.

Huck, que conheceu a história do menino por meio do documentário Rio Breaks, do diretor americano Justin Mitchell, mostrou sua história no programa da Globo. O garoto contou ao apresentador que vivia numa casa simples com os pais e que tinha três irmãos – um deles, envolvido com o tráfico de drogas, já havia falecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Durante a matéria, Luciano Huck descobriu que o maior sonho do jovem era conhecer o campeão de surf Kelly Slater. Com isso, o apresentador decidiu viajar com o garoto e colocá-lo frente a frente com seu ídolo.

Sonho realizado

EPA / Ansa – Brasil

Assim, o rapaz viajou ao lado de Luciano Huck para o Havaí. Além de conhecer as famosas ondas havaianas, o jovem se emocionou ao conhecer Kelly Slater (foto acima), chegando até mesmo a surfar com seu ídolo.

De volta ao Brasil, Huck levou o rapaz para outro passeio. Desta vez, ele voou de helicóptero pela Zona Sul do Rio de Janeiro. Mais tarde, Huck foi com o garoto até a sede da ONG Favela Surf Club, onde ele foi novamente surpreendido.

O menino encontrou o lugar totalmente reformado pela equipe do Lar Doce Lar. O programa aperfeiçoou o espaço como forma de colaborar com o projeto social. À Luciano Huck, o jovem chegou a dizer que jamais seguiria o “caminho errado” na vida.

Roubo de celular

Reprodução

Dois anos depois, o jovem aspirante a surfista do Cantagalo voltou a ser notícia. Em 13 de outubro de 2012, o jornal O Globo informava que dois adolescentes de 16 anos haviam sido detidos em uma rua de Copacabana, bairro nobre do Rio de Janeiro.

Eles foram acusados de roubar um celular de um motorista que passava pelo local. A vítima avisou a polícia, que conseguiu alcançar os garotos. Ao jornal, a polícia confirmou que um dos garotos detidos era o rapaz que havia participado do programa de Luciano Huck.

Em maio de 2012, o Caldeirão do Huck havia exibido uma matéria que contava ao público o que havia acontecido com o jovem surfista. No reencontro com o apresentador, o rapaz havia admitido que tinha parado de estudar, mas que pretendia voltar à escola

Sair da versão mobile