Exibida na faixa das 13 horas no canal Viva, Andando nas Nuvens (1999) está na reta final. O repeteco da trama de Euclydes Marinho chegará ao fim no início de setembro no canal pago do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora divulgou recentemente qual será sua substituta: Cara & Coroa (1995), que era a mais forte candidata. A novela de Antonio Calmon fez um enorme sucesso na faixa das 19h da Globo e sempre foi muito pedida para uma reprise, o que nunca aconteceu até então.
Curiosamente, não foi a primeira vez que Cara & Coroa entrou no radar do canal Viva. Em 2021, a trama chegou a ser anunciada na programação, mas o canal especializado em reprises de novelas acabou voltando atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando termina Andando nas Nuvens no Viva?
Cara & Coroa foi a escolhida para suceder a produção na faixa das 13 horas. A história de Antonio Calmon foi escolhida por ser uma novela praiana de pegada jovem, que é a proposta da faixa das 13h do Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Qual novela substituirá Andando nas Nuvens no Viva?
No entanto, o canal acabou voltando atrás na decisão. Na época, o jornal O Globo informou que o Viva havia desistido de reprisar Cara & Coroa por não ter conseguido resolver questões referentes a direitos autorais da novela a tempo.
Com isso, o Viva acabou escolhendo Paraíso Tropical (2007) para substituir A Viagem. Depois disso, não se falou mais sobre uma reprise de Cara & Coroa, para a tristeza dos fãs da novela.
Porém, no final do ano passado, surgiram indícios de que a trama havia voltado ao radar do Viva. Isso porque a Globo solicitou registro da novela na Ancine (Agência Nacional do Cinema), junto com Andando nas Nuvens e Corpo a Corpo. As duas últimas atualmente fazem parte da grade da emissora. Ou seja…
Qual é a história de Cara & Coroa?
Cara & Coroa se passa na fictícia cidade litorânea de Porto do Céu, onde vive Fernanda (Christiane Torloni). Ela flagra seu companheiro Mauro (Miguel Falabella) com a amante Heloísa (Maitê Proença), tenta matá-lo, mas acaba tirando a vida de outra pessoa.
Com isso, ela vai para a cadeia, onde conhece Vivi (Christiane Torloni), que é idêntica a ela, mas de personalidade oposta. Vivi foi presa injustamente, acusada de um assalto que não cometeu.
Quando está prestes a deixar a prisão, Fernanda acaba adoecendo e entra em coma. Mauro e Heloísa, então, têm a mirabolante ideia de substituir Fernanda por Vivi para aplicar um grande golpe.