Atriz que se destacou em novelas da Globo, especialmente nos anos 1990, Sonia Zagury decidiu se mudar para o Retiro dos Artistas após anos de solidão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana, de 89 anos, que ficou conhecida por personagens como Marlene, de Explode Coração (1995), e Antônia, a cozinheira fofoqueira de Terra Nostra (1999), mudou de rumo após enfrentar problemas na vida pessoal.
Morando em apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há 50 anos, ela vivia um drama com problemas de locomoção ultimamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solidão
Apesar de morar num bom ponto da cidade, Sonia vivia reclusa. Em entrevista ao jornal O Globo, ela contou que estava perdendo a alegria que sempre teve.
“Morava em um ponto excelente, mas não estava saindo. Não aproveitava o local. Depois da pandemia, eu me fechei, e as pessoas estavam percebendo que eu estava perdendo toda aquela alegria que costumava ter antigamente. Estava muito sozinha, perdi o hábito de conversar. Aqui sempre tem gente. Quanto mais gente melhor”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Decisão de mudar
Ela revelou que se acidentou em casa e, apesar de resistir, decidiu que era hora de deixar de viver sozinha.
“Me adaptei muito bem. Eu morava sozinha, aí tive uma queda no banheiro, e as pessoas começaram a achar que eu não podia mais ficar sozinha. No início, eu rejeitei a ideia, não queria sair da minha casa. Mas agora estou dando graças a Deus de estar aqui, porque realmente a gente sente mais amparada. As pessoas são muito afetuosas e carinhosas. Não são só boas profissionais, são carinhosas mesmo. Então, é muito agradável aqui”, declarou.
“Acho que eu tomei a decisão certa. Minha escolha foi aprovada por todo mundo. Todos estão felizes porque eu estou contente e porque posso realizar algumas coisas que não realizava quando estava fechada em casa”, afirmou ela.
O que aconteceu com a atriz Sonia Zagury?
Além da carreira na televisão, Sonia Zagury também fez carreira no teatro e no cinema. Ela atuou em filmes como Doidas e Santas (2016) e Um Tio Quase Perfeito (2017).
O último trabalho da atriz na televisão foi a novela Salve-se Quem Puder (2020), em que fez uma participação. Longe das tramas, ela disse que está aberta a convites para novos trabalhos.
“Acredito que pensam que eu não quero mais atuar. Pelo menos já senti esse burburinho. Mas não é que eu não queira, é que eu não me sentia segura. Com a aula de dublagem eu senti que ainda tenho um potencial. Isso está me devolvendo essa vontade”, afirmou.