Longe das produções inéditas da Globo há seis anos, desde que atuou na série Dois Irmãos (2017), Emílio Orciollo Netto (na foto abaixo, em Topíssima) já acertou o seu retorno para a emissora que o lançou como ator de televisão em O Rei do Gado (1996), em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O seu personagem, Giuseppe Berdinazzi Bisneto, apareceu na reprise somente agora, na reta final da novela de Benedito Ruy Barbosa. Ele foi encontrado pelo tio-avô Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), que descobriu ser ele o verdadeiro neto de Bruno (Marcello Antony), seu irmão, o que o torna herdeiro do rei do café.
Nos últimos anos, Emílio foi figura constante nas produções bíblicas da Record, de onde foi dispensado no ano passado em meio a uma onda de cortes que a emissora paulista promoveu em seu quadro de funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pastor em série do Globoplay
O ator retornará aos Estúdios Globo para um papel que flerta muito com sua antiga casa, porém, ainda inédito em sua carreira. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele viverá um pastor em Arcanjo Renegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A terceira temporada da série protagonizada por Marcello Melo Jr. (na foto acima, com Danni Suzuki) começará a ser gravada ainda este mês e contará com outros nomes afastados da Globo, como Silvio Guindane e Erom Cordeiro, que viverão Mendonça e Santiago, seus personagens na série A Divisão, que agora aparecem envelhecidos.
Além deles, Raphael Logam também aparecerá caracterizado como um idoso vivendo o agente penitenciário chamado Pedra, em mais um crossover entre séries do Globoplay. Isso porque o personagem é um dos protagonistas da ainda inédita O Jogo que Mudou a História.
Dirigida por André Felipe Binder, a série ainda contará com Erika Januza, Rita Guedes, Álamo Facó, Leonardo Bricio e Léa Garcia no elenco.
De volta às origens
Após estrear em O Rei do Gado, Emílio Orciollo Netto emendou diversos trabalhos na emissora, atuando em novelas como Anjo Mau (1997), Malhação (1998), Esperança (2002), Kubanacan (2003), Alma Gêmea (2005), Desejo Proibido (2007), Araguaia (2010), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Sol Nascente (2016).
Em seu currículo, ainda constam participações em minisséries de sucesso, como Chiquinha Gonzaga (1999), Um Só Coração (2004), Amazônia: de Galvez a Chico Mendes (2007), além de séries, como Casos e Acasos (2008) e Força Tarefa (2009), entre outras.
Em 2017, o ator assinou com a emissora de Edir Macedo, onde já havia atuado antes em Marcas da Paixão (2000) e Roda da Vida (2001). Por lá, esteve em novelas como Apocalipse (2017), Topíssima (2019), Gênesis (2021) e Reis (2022).