Após adiamento, novela de ex-chefão da Globo deve sair do papel
03/01/2023 às 16h00
Um dos principais autores da Globo, também ex-diretor de teledramaturgia do canal, Silvio de Abreu assinou com a HBO Max para liderar um projeto de novelas no streaming da Warner. O plano, ambicioso, foi anunciado com toda a pompa, com direito a elenco de primeira e concurso no Faustão para a escolha de uma atriz. No entanto, apesar do “oba-oba”, a coisa emperrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundas Intenções, título provisório da primeira trama da HBO Max, se tornou dúvida quando começou o processo de fusão entre a Warner e a Discovery. Oficialmente, a produção foi apenas adiada, mas, por conta de todo o silêncio em cima, parecia que a ideia havia “subido no telhado”. Porém, após um período de indefinições, o folhetim voltou ao radar da plataforma.
Novo título
De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a Warner Bros. Discovery, com sua fusão concluída, volta a tocar projetos que estavam engatilhados anteriormente. E isso inclui retomar o plano de “telesséries”, como a HBO Max resolveu chamar suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, segundo Ricco, os trabalhos de Segundas Intenções devem recomeçar. O roteiro, já concluído pelo autor Raphael Montes, foi aprovado pela cúpula da empresa nos EUA, e a ideia é manter tudo como havia sido planejado inicialmente. Ou seja, Joana Jabace segue na direção e Camila Pitanga segue confirmada num dos papéis principais, a vilã Lola.
Mas há novidades. Desde o início, a HBO Max tratava o título Segundas Intenções como provisório. Agora, ainda segundo Ricco, já há a certeza do nome definitivo. A obra deve se chamar Beleza Fatal.
LEIA TAMBÉM:
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Time
No entanto, o elenco de Beleza Fatal ainda é dúvida. Antes da paralisação dos trabalhos, a HBO Max já havia garantido várias estrelas para o folhetim. A mocinha Alice, por exemplo, já estava nas mãos de Alice Wegmann (foto). Antonio Fagundes, Murilo Rosa, João Vicente de Castro, Daniel de Oliveira, Rodrigo Simas e Reynaldo Gianecchini eram outros nomes dados como certos.
Porém, com a indefinição sobre o andamento da produção, a HBO Max liberou os escalados. Deste modo, só devem retornar aos trabalhos aqueles que ainda não foram encaixados em outros projetos neste período. Vale lembrar que, nesse meio-tempo, Alice Wegmann fez sucesso com a série Rensga Hits e o Globoplay negocia com a atriz uma segunda temporada da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Camila Pitanga segue confirmada porque o acordo da atriz com a HBO Max é de longo prazo. A ex-Globo assinou um contrato como atriz e produtora executiva na plataforma, com a duração de três anos. Ou seja, além de atuar, Camila também deve emplacar projetos autorais no streaming.
Globoplay saiu na frente
Desde o início da popularização do streaming no Brasil, as principais plataformas do segmento consideravam a produção de novelas, tendo em vista a enorme aceitação deste tipo de atração junto ao público brasileiro. Mas foi a HBO Max, com a contratação de Silvio de Abreu, quem apresentou o projeto mais robusto.
Logo após o anúncio de sua contratação, Silvio deu uma longa entrevista falando de seus planos para a produção de telesséries, tanto no Brasil quanto na América Latina. O planejamento mexeu com o mercado e mobilizou atores e diretores. Logo em seguida, veio a confirmação de Segundas Intenções, agora chamada de Beleza Fatal.
Todo o plano da HBO Max fez a Globo se mexer. A emissora remanejou Todas as Flores (foto), inicialmente uma novela das nove, para o Globoplay. A ideia era sair na frente da concorrência.
Mas, enquanto Todas as Flores avançou, Beleza Fatal emperrou. Agora, ao que tudo indica, as dificuldades foram superadas. Será que sai?