A atriz Drica Moraes, que vive a ambiciosa Núbia em Travessia, sofreu acidentes no set de filmagens da série Sob Pressão. Drica interpretou a médica Vera em várias temporadas do drama médico.

Travessia - Drica Moraes

Em um dos bastidores envolvendo a artista, diante do burburinho na imprensa, a Globo precisou vir a público para negar a necessidade de uma cirurgia plástica, então cogitada por vários veículos.

Problemas com a maca

Drica Moraes

Drica Moraes entrou para o elenco de Sob Pressão em 2019, na terceira leva de episódios. A infectologista Vera, vivida por ela, integrava a equipe de Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano).

Em uma das gravações, ela acabou arrancando a unha de um dos dedos do pé. A atriz foi atingida por uma maca enquanto simulava um atendimento de emergência.

“Com a chegada da ambulância, a gente tinha de puxar o paciente correndo, empurrar maca correndo e sempre passava por cima do meu pé… Perdi uma unha… Esse sempre era um momento de estresse”, revelou em entrevista ao portal Notícias da TV.

O segundo acidente

Drica Moraes

Durante as filmagens da quinta temporada, em 2021, Drica Moraes foi atingida por um objeto no rosto. Em decorrência do acidente, a equipe de emergência da Globo precisou encaminhá-la ao hospital.

Segundo informações do portal F5, a atriz tomou pontos na face. Porém, diferente do que vários portais e noticiosos afirmaram, não houve necessidade de intervenções cirúrgicas.

Nada de plástica

Travessia - Drica Moraes

A Globo negou tal procedimento e reforçou que a pausa nos trabalhos de Sob Pressão, ocorrida logo após o afastamento de Drica, já estava prevista.

“A paralisação das gravações já estava prevista desde o cronograma inicial e serão retomadas na próxima semana, não guardando qualquer relação com o incidente ocorrido com a atriz Drica Moraes, durante as gravações da série, na semana passada. Na ocasião, a atriz foi prontamente atendida e liberada para retorno à sua casa”, informou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor