Conhecida em todo o Brasil após interpretar Lady Daiane na novela Senhora do Destino (2004) – atualmente em reprise no Canal Viva –, a atriz Jéssica Sodré (na foto com Adriana Lessa e Agles Steib) sofreu um grave acidente e quase ficou sem andar.

Senhora do Destino - Adriana Lessa, Agles Steib e Jéssica Sodré
Divulgação / Globo

O ocorrido se deu em 14 de dezembro de 2009, em Nilópolis, Rio de Janeiro, onde Jéssica vivia. Na ocasião, a artista pegou um mototáxi para se locomover rapidamente, algo que para ela era corriqueiro, mas acabou gravemente ferida.

[anuncio_1]

Perigo

Senhora do Destino - Jéssica Sodré e Leonardo Miggiorin
Divulgação / Globo

O acidente causou lesões na cabeça e na coluna. Jéssica Sodré precisou ficar internada e usar colete devido à fratura que sofreu na cervical (nome atribuído à coluna na região da cabeça e do pescoço).

“O motorista acabou fazendo uma curva fechada demais e a moto caiu. Nem foi nada demais, mas acabei dando azar”, contou a atriz ao portal Ego, explicando que, além do risco com a manobra, a via estava molhada por conta da chuva.

Recuperação

Jéssica Sodré
Reprodução / Instagram

A atriz conseguiu se recuperar em tempo recorde. Ela, que corria o risco de ficar paraplégica, mostrou-se animada para voltar aos trabalhos, o que acabou não acontecendo. Na época, ela estava cotada para o elenco de um filme.

Jéssica está longe da TV há tempos, mas o lado artístico permanece latente. Ela usa as redes sociais para falar sobre arte.

Aos 37 anos, a artista também atua como professora de teatro, preparadora de elenco e produtora cultural.

Sucesso na Globo e na Record

Senhora do Destino - Jéssica Sodré e Leonardo Miggiorin
Divulgação / Globo

Através de Lady Daiane, o autor Aguinaldo Silva abordou a gravidez precoce em Senhora do Destino. A filha de Rita de Cássia (Adriana Lessa), totalmente irresponsável, engravidava do desajustado Shaolin (Leonardo Miggiorin).

Curiosamente, Jéssica “repetiu” a personagem em seu trabalho seguinte, Prova de Amor (2005), na Record. Grávida e sem o apoio do pai da criança, Lúcia contava apenas com o auxílio dos pais Marília (Maria Ceiça) e Padilha (André Mattos).

Apesar do estrondoso sucesso das duas tramas, reapresentadas diversas vezes pelas respectivas emissoras, Jéssica Sodré não emplacou outros folhetins. Quem sabe, agora, com Senhora do Destino no Canal Viva, a história mude…

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor