Com o fim de Pantanal, muitas estrelas do elenco da obra atualizada por Bruno Luperi já garantiram outros trabalhos. Claro que com o protagonista da trama também não poderia ser diferente. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Marcos Palmeira retorna às telinhas no documentário Da Terra dos Índios aos Índios Sem Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documentário é baseado em uma entrevista histórica dada por Darcy Ribeiro (1922-1997), antropólogo brasileiro que defendia a causa indígena, a Zelito Viana, pai de Marcos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme é narrado por Palmeira, já que o áudio da versão original da conversa foi perdido. Com ilustrações de Sebastião Salgado e música de Egberto Gismonti, a obra será exibida no Canal Brasil no próximo dia 31 de outubro, às 19h30.
Emoção em interpretar o personagem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em suas redes sociais, o ator de 59 anos publicou vários registros como uma despedida do remake de Pantanal.
“Diacho! A gente piscou os olhos e Pantanal chegou ao último capítulo. Eu vivi tão intensamente cada momento, na frente das câmeras e nos bastidores, que é até difícil de explicar”, escreveu o ator. “E hoje parece que acordei de um sonho. Poder reviver tudo isso 33 anos depois de ter feito o filho de Zé Leoncio, Tadeuzinho, que foi tão importante no início da minha carreira, e agora estar na pele do pai, Zé Leôncio, faltam palavras para descrever o que isso significa na minha vida. A obra do #beneditoruybarbosa agora recontada por seu neto @brunoluperi vai deixar saudade!”, finalizou.
Novo visual e novos trabalhos
No início do mês, logo após o fim da novela, Marcos postou em suas redes sociais o resultado da transformação que fez em sua imagem. No caso, ele investiu em um visual bem diferente do seu personagem, cortando a barba e o cabelo. O veterano chegou a prometer que só mudaria sua aparência após o final da trama para “deixar um gostinho da história”.
Em seu Instagram, o ator contou sobre a experiência e também adiantou qual será o seu próximo trabalho na dramaturgia.
“Tomei coragem pra tirar a barba, cortar o cabelo e me despedir do José Leôncio. Na semana que vem já começo a gravar a série A Era dos Humanos, do Globoplay, que tem locações na Amazônia, Pantanal, Abrolhos e nos cânions de Santa Catarina, para onde estou indo fazer um voo de balão”, revelou em publicação feita em 9 de outubro de 2022.
“Essa produção vai investigar como as decisões da humanidade impactaram o planeta e o meio ambiente, dando início à Era dos Humanos”, concluiu.