Jornalismo

Após 18 anos, repórter saiu da Globo para continuar vivendo

Marco Aurélio Souza Globo

Marco Aurélio Souza, repórter da Globo há 18 anos, pediu demissão da emissora após receber um diagnóstico de Síndrome de Burnout, mais conhecido como um esgotamento mental dado pelo excesso de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O repórter, que chegou a ser viciado em trabalho, em um dado momento se viu extremamente cansado e até mesmo sem vontade de sair de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enfermidade começou no início deste ano

Por causa da situação, ele resolveu buscar especialistas que o diagnosticaram com a enfermidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Foi no fim de fevereiro deste ano que algo que eu não sabia definir me impediu de sair de casa. Como alguém que dizia que ‘nem trabalhava’ de tanta afinidade com o ofício amanhece querendo fugir dele”, falou.

Após conhecida a causa de seu cansaço, a Globo acabou diminuindo as escalas de trabalho e de viagem do profissional, além dele ter recebido algumas licenças médicas. No meio tempo, ele também contou que fez uso de medicações e terapias.

“Ou você se dá um tempo ou o tempo enche a sua cabeça com mais e mais problemas. Aos poucos, as ideias vão se acalmando. Mas o burnout não é um resfriado. Ele é um divisor. Você entra de um jeito e sai de outro”, explicou.

Confirmação da saída

O profissional utilizou o Instagram para se despedir da empresa e agradeceu pelos anos de parceria.

Agora, ele está envolvido no processo de escrever um livro contando a sua trajetória profissional.

“Hoje encerro uma história de quase 18 anos (faltaram dois meses) no Grupo Globo. Uma vida. (…) Obrigado a todos que um dia acreditaram numa ideia de pauta ou melhoraram o material que eu trouxe da rua. Eu nunca vou esquecer de vocês! Todos estarão com nome e sobrenome no livro que estou terminando e que vai contar as histórias das minhas histórias…”, publicou.

Autor(a):

Sair da versão mobile