Afastado da apresentação do SBT Brasil desde abril, em virtude de integrar o grupo de risco da pandemia causada pelo novo coronavírus, Carlos Nascimento foi dispensado pelo SBT.

O veterano jornalista, de 65 anos, estava no canal de Silvio Santos desde 2006, onde já passou, além do SBT Brasil, pelo Jornal do SBT, SBT Manchetes e O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Antes disso, Nascimento trabalhou na Globo, Band, Record e Cultura.

Em setembro de 2013, ele se afastou do SBT Brasil para tratar um câncer colorretal, retornando ao vídeo em maio de 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A saída de Nascimento foi confirmada pelo diretor de jornalismo da emissora, José Occhiuso, em comunicado interno divulgado por Maurício Stycer, em sua coluna no UOL.

“Após onze anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimentp é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, destacou. “Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, completou.

Até o momento, Nascimento ainda não se manifestou.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor