Exibida pela Globo na faixa das 22h30, Todas as Flores já tem data para chegar ao fim. A trama original do Globoplay vem fazendo muito sucesso na TV aberta, chegando a ser a segunda novela mais vista da grade da emissora – atrás apenas de Terra e Paixão.

Todas as Flores - Sophie Charlotte
Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Neste momento em que a Globo amarga os baixos desempenhos de Elas por Elas e Fuzuê, prolongar a exibição de Todas as Flores chega a ser tentador. Mas o canal não pode ir além do que já estava programado, em razão dos compromissos comerciais assumidos para o The Voice Brasil – que vai ocupar a linha de shows ao término da novela.

O folhetim escrito por João Emanuel Carneiro para o streaming global mostra a saga de Maíra (Sophie Charlotte). Rejeitada por Zoé (Regina Casé) na infância, ela é buscada pela mãe quando adulta para poder doar medula e salvar a vida da irmã, Vanessa (Letícia Colin). A mocinha sofre uma reviravolta com a paixão por Rafael (Humberto Carrão) após se mudar para o Rio de Janeiro, mas isso torna a vida dela um inferno, já que o rapaz é noivo de Vanessa. A partir daí, ela sofre com as maldades da mãe e da irmã má.

[anuncio_1]

Reta final decepcionante

Regina Casé e Sophie Charlotte
Regina Casé e Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Com um início bem desenvolvido e cenas de tirar o fôlego, Todas as Flores continua eletrizante até o fim. No entanto, a segunda metade da novela decepcionou o público que acompanhou a história pelo Globoplay.

Na reta final, o autor João Emanuel Carneiro frustrou os telespectadores com a “falsa promessa” de uma vingança de Maíra contra a Zoé e Vanessa. A mocinha comete as maiores burradas e só se ferra.

A decepção do público se deu pela forma com que o novelista desenvolveu a trama, com algumas situações completamente sem sentido somente para a história andar, sem se preocupar com a coerência.

[anuncio_2]

Quando termina Todas as Flores?

Letícia Colin e Caio Castro em Todas as Flores
Letícia Colin e Caio Castro em Todas as Flores (divulgação/Globo)

Com uma versão mais curta na exibição na Globo, Todas as Flores teve capítulos editados e condensados. Conforme o TV História antecipou em julho, o último capítulo da saga de Maíra vai ao ar no dia 21 de novembro, uma terça-feira.

A versão da TV contará com um total de 57 capítulos. O número é bem menor que os 85 que o folhetim teve no Globoplay. No entanto, a história não teve muitos cortes, já que alguns capítulos exibidos na Globo têm até 1h30 de duração, sendo praticamente dois em um em relação ao streaming.

 

[anuncio_3]

Como é o final de Todas as Flores?

Regina Casé e Mariana Nunes em Todas as Flores
Regina Casé e Mariana Nunes em Todas as Flores (divulgação/Globo)

No fim de Todas as Flores, a mocinha Maíra consegue se livrar de todas as acusações e tem um final feliz ao lado de Rafael. Judite (Mariana Nunes) tem seu talento reconhecido após anos de trabalho na Rhodes.

Mauritânia (Thalita Carauta) larga seu cargo na diretoria da Rhodes e vira designer da empresa, além de finalmente conseguir viver seu romance com Javé (Jhona Burjack). Quem também acaba junto é Diego (Nicolas Prattes) e Joy (Yara Charry).

Depois de roubar o dinheiro da Rhodes, Humberto (Fábio Assunção) acaba morto por Zoé. A vilã chega a ser presa, mas deixa a cadeia poucos anos depois. Já Vanessa não paga pelos seus crimes na Justiça, mas vira garota de programa para sobreviver – mãe e filha acabam na miséria e viram batedoras de carteira na rua. Já Pablo (Caio Castro) foge com os milhões roubados por Humberto, mas é passado para trás e fica sem nada.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.