Apesar de fiasco, autora deve ganhar nova chance na Globo

15/12/2022 às 11h15

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Cauã Reymond e Alinne Moraes em Um Lugar ao Sol

Parece que vários autores resolveram entregar sinopses de novelas à direção da Globo para o horário das seis. Lícia Manzo foi mais uma. Seu projeto já estaria, inclusive, nas mãos da diretoria do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um Lugar ao Sol

Se aprovada, a autora voltaria à faixa em que foi consagrada, afinal, foi de sua autoria o grande sucesso A Vida da Gente, de 2011, e Sete Vidas, de 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Último projeto fracassou

LEIA TAMBÉM:

Apesar de sua última aposta no canal não ter sido nada positiva, uma vez que Um Lugar ao Sol (foto acima), de 2021, saiu de cena com o título de pior audiência do horário das nove, a novelista ganhou outra chance na emissora. A direção global entendeu que o ocorrido com a trama passou longe de ser um problema da profissional.

Totalmente escrita antes de ir ao ar, editada praticamente ao vivo e com elenco trocado a todo momento – tudo por causa do período pandêmico -, o folhetim sofreu e chegou a ser declarado por um dos chefões da Globo como a novela que deu para ser feita no momento e não a que a emissora e autora queriam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova chance

Assim, foi prometido à Lícia (foto acima) uma nova chance no futuro. Para isso, desde que cumpriu as suas férias após o fim do folhetim que antecedeu Pantanal, ela vem se dedicando à nova história.

A ideia era de que ela repetisse a parceria com o diretor Maurício Frias, com quem trabalhou em seu último projeto, mas, o profissional decidiu se mudar para a Netflix, conforme informou Patrícia Kogut.

A partir disso, começaram a surgir boatos que Amora Mautner iria ser a diretora da produção, mas, por ainda estar em avaliação, as informações não são verdadeiras.

Sem muitos detalhes

Não existem muitas informações sobre o enredo da produção, se trará uma obra de época ou moderna, nem quais serão os temas abordados.

Partindo do princípio que Amor Perfeito, próxima novela da faixa que substituirá Mar do Sertão (foto acima) será uma trama retratada no passado, caso a produção de Lícia fique com a vaga, imagina-se que a Globo deva evitar duas novelas antigas em sequência. Mas, tudo pode acontecer.

Chegaram a correr notícias de que Maísa Silva, recém-contratada da emissora global, protagonizaria a história, mas nada é certo até o momento. Vale lembrar que a sinopse está em processo de aprovação, logo, falar em elenco é um tanto quanto exagerado.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.