Apesar da crise, Globo reforça caixa ao fechar novos patrocínios milionários

A crise causada pelo novo coronavírus afetou todas as emissoras de televisão e obrigou a Globo a reduzir seus custos. Entre outras medidas, a emissora dispensou ou não renovou o contrato com várias estrelas, como Renato Aragão, Vera Fischer e Miguel Falabella, entre outros, e abriu mão da transmissão de importantes torneios, como a Libertadores, além de brigar com a FIFA na Justiça por uma revisão do pagamento dos direitos da Copa de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, a emissora vem colhendo bons frutos comerciais nas últimas semanas. Recentemente, anunciou que vendeu todas as seis cotas da edição de 2020 do The Voice Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco, B2W, Cervejaria Petrópolis e Claro renovaram o patrocínio, e as marcas C&A e Seara entram pela primeira vez na atração, que estreia sua nova temporada nesta quinta (15), sob o comando de Tiago Leifert.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Além disso, Bárbara Sacchitiello informou no Meio & Mensagem, nesta terça (13), que a emissora fechou um grande patrocínio para a novela das nove até 2023. O acordo inédito foi feito com a montadora Caoa Chery, contemplando mais de duas mil inserções na grade de programação nos próximos três anos, começando ainda em outubro, em A Força do Querer.

“A negociação contempla aparições entre vinhetas da novela, comerciais e breaks exclusivos e ainda prevê compra de mídia de apoio na TV e entrega de peças publicitárias nas plataformas digitais da Globo”, informou a reportagem.

Para completar, no dia 5 de outubro, Gabriel Vaquer anunciou no UOL Esporte que a Globo colocou no mercado seu pacote comercial para o futebol em 2021. Apesar de não ter mais a Libertadores e nem alguns jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa, a emissora vai cobrar mais caro – R$ 311 milhões por cada uma das seis cotas. Estão previstas 63 transmissões no próximo ano. Além das partidas em si, a exposição é garantida em outros horários nobres da programação, como o Jornal Nacional e a novela das 21 horas.

Sair da versão mobile