O Rei do Gado (1996), novela que a Globo reapresenta pela terceira vez em Vale a Pena Ver de Novo, entra em sua segunda fase nesta semana.

O Rei do Gado - Caco Ciocler

Apenas dois personagens dos primeiros capítulos seguem na trama de Benedito Ruy Barbosa após a passagem de tempo.

Tio e sobrinho

O Rei do Gado - Antonio Fagundes

Os próximos capítulos de O Rei do Gado acompanham Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), que herda o ódio do pai, Enrico Mezenga (Leonardo Brício), pela família da mãe, Giovanna Berdinazi (Letícia Spiller).

Na primeira fase, Bruno é apenas um bebê. O tio dele, Geremias, também segue no folhetim. Após a mudança de época, o personagem passa de Caco Ciocler para Raul Cortez.

O filho de Giuseppe (Tarcísio Meira) e Marieta (Eva Wilma) cresce na vida às custas do roubo da herança dos irmãos Giovanna e Giacomo (Manoel Boucinhas).

Um novo tempo em O Rei do Gado

O Rei do Gado - Raul Cortez

A primeira parte de O Rei do Gado chega ao fim na quinta-feira (17), com o falecimento de Nena (Vera Fischer). Ela morre logo após a partida do esposo, Antonio (Antonio Fagundes).

Giuseppe Berdinazi enlouquece com a morte do filho Bruno (Marcello Antony) durante a Segunda Guerra Mundial. Marieta, viúva e distante da filha Giovanna, também falece.

A herdeira dos Berdinazi

O Rei do Gado - Gloria Pires e Raul Cortez

Na segunda fase, Geremias surge atormentado pela culpa – em razão do golpe que deu no irmão. Para se redimir, ele passa a buscar pela sobrinha, filha de Giacomo, com o objetivo de reparar o erro cometido com este último.

É quando surge Rafaela (Gloria Pires). A farsante induz o cafeicultor a acreditar na existência de um vínculo entre eles.

A verdadeira parente de sangue de Geremias é Luana (Patrícia Pilar), que perdeu a memória no mesmo acidente que vitimou seus pais. O caminho dela se cruza com o de Bruno quando, desamparada, ela se une a um grupo de sem-terra.

A paixão do fazendeiro por Luana é imediata. Os dois se envolvem até que, tempos depois, ela descobre ter laços com a família Berdinazi – é quando o conflito com o herdeiro dos Mezenga se acentua.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor