Além de contar com o rico acervo do SBT, a plataforma de streaming +SBT, lançada recentemente pela emissora, dispõe ainda de conteúdo produzido exclusivamente para o serviço. Um deles é o programa Vida em Números, apresentado por Aparecida Liberato.

Gugu Liberato e Aparecida Liberato
Gugu Liberato e Aparecida Liberato

O sobrenome famoso da apresentadora não é mera coincidência. Aparecida é irmã de Gugu Liberato, uma das maiores estrelas lançadas pelo SBT e que faleceu em 2019, aos 60 anos.

Conhecida por seu trabalho como numeróloga, Aparecida Liberato não é novata na televisão e já atuou como apresentadora no passado. Além disso, ela é a inventariante do espólio de Gugu, o que a colocou no olho do furacão durante a disputa pela herança milionária do artista.

Qual é o programa de Aparecida Liberato no SBT?

Aparecida Liberato voltou à TV após um tempo reclusa. A numeróloga fechou com a plataforma de streaming +SBT para comandar o programa Vida em Números, atração exclusiva do serviço gratuito do SBT.

No programa, Aparecida recebe convidados famosos e faz um estudo sobre os números que envolvem a vida do entrevistado. Além disso, ela recebe mensagens e tira as dúvidas dos espectadores quanto ao assunto.

Vida em Números já recebeu nomes como Rita Cadillac, Michelle Barros e Milene Pavorô. Os episódios do programa ficam disponíveis para se assistir on demand no +SBT e também integram a programação do +Informação, canal linear disponível na plataforma.

Quem é Aparecida Liberato?

Irmã mais velha de Gugu Liberato, Aparecida Liberato tem 70 anos, é fonoaudióloga e especialista em numerologia, um ramo do esoterismo que estabelece uma relação entre números e os seres vivos. Por meio do estudo dos números, é possível apontar as características e o destino das pessoas.

Aparecida é uma das mais famosas numerólogas do Brasil. A popularidade aconteceu por causa do irmão famoso, que sempre contou com a presença dela em seus programas. Além disso, ela mantém um portal na internet e já publicou vários livros sobre o assunto.

Assim como Gugu, Aparecida Liberato tornou-se apresentadora de TV. Entre 2001 e 2003, dividiu o comando da primeira versão do Melhor da Tarde, na Band, com Astrid Fontenelle e Leão Lobo. Além de ser uma das comandantes do programa, ela tinha um quadro sobre numerologia na atração.

Herança de Gugu

Aparecida Liberato se viu no olho do furacão após a morte de Gugu Liberato. A numeróloga foi a escolhida pelo próprio irmão para ser a inventariante e administrar sua herança após sua morte.

Em seu testamento, Gugu destinou 75% de sua herança para os três filhos – João Augusto, Sofia e Marina. Já 25% foi dividido entre seus sobrinhos. Coube a Aparecida Liberato administrar os bens, o que acabou gerando um “racha” familiar, já que Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, contestou o testamento e tentou provar sua união matrimonial com o apresentador.

Por conta disso, Marina e Sofia ficaram do lado da mãe na disputa, enquanto João Augusto optou por apoiar a tia. Mas, recentemente, Rose Miriam desistiu da disputa, o que acalmou os ânimos. Em meio a tanto disse-me-disse, Aparecida Liberato preferiu a discrição e não se envolveu em polêmicas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor