Apaixonado, Louro José estreou na Globo no Planeta Xuxa; relembre como foi - TV História

Apaixonado, Louro José estreou na Globo no Planeta Xuxa; relembre como foi

Whatsapp

Com a morte precoce de Tom Veiga, uma das maneiras do público matar a saudade é resgatar momentos marcantes do carismático papagaio. É sabido que ele acompanha Ana Maria Braga desde os tempos da Record, mas você se lembra da primeira vez em que Louro José apareceu na Globo?

Se você apostou que foi exatamente na estreia do Mais Você, em 18 de outubro de 1999, esta coluna vai refrescar sua memória.

Quatro meses antes, os então recém-contratados da casa participaram do quadro Intimidade, do Planeta Xuxa.

Relembre, a seguir, os momentos marcantes dessa entrevista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A empolgação da plateia

Ao anunciar a participação da convidada, Xuxa pede a sua plateia que receba, com muito carinho, “o mais novo sucesso da TV Globo”. O público, por sua vez, começa a entoar o coro de “a Ana Maria é nossa”. Visivelmente empolgada, a anfitriã recebe a colega com um abraço caloroso.

No decorrer da entrevista, Ana garantiu que a direção da Globo lhe deu total autonomia para manter as características que a consagraram no comando do Note e Anote.

“Me perguntaram: ‘vão deixar você passar embaixo da mesa na Globo?’. Claro que vão? Imagine você fazer um filme do King Kong, sem o King Kong? O King Kong, neste caso, sou eu”, disse Ana Maria Braga, aos risos.

A apresentadora também aproveitou para comentar o uso de suas luvas sem dedo – primeiro, por uma questão de saúde, depois por frescura, para contrariar os críticos – e também respondeu aos que a chamavam de Ana Maria “brega”.

“Eu tenho o maior orgulho. Essas pessoas que usam esse termo que pretende ser depreciativo, na verdade, estão me colocando muito mais perto do povo brasileiro. 99% das pessoas que assistem televisão poderiam ser chamadas de bregas tanto quanto eu, já que isso reflete a forma simples de ser”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Xuxa: a primeira paixão global de Louro José

Logo que foi chamado à conversa, Louro José ficou posicionado atrás do sofá em que Xuxa e Ana Maria estavam. “É a Xuxa”, bradou o papagaio, que protagonizou momentos românticos com a anfitriã.

“Eu acho que estou amando, pintou um clima”, concluiu antes de ganhar um beijo e ficar, literalmente, boquiaberto. Pouco depois, ele brincou que havia recebido um convite para protagonizar Malhação.

“Vou trabalhar na Malhação. Fazer uma ginasticazinha básica. Preciso me manter para o meu amor”, declarou-se. Vale lembrar que, mesmo com uma versão mais rudimentar, Tom Veiga já demonstrava todo o seu talento para manipular o boneco.

Ainda no decorrer do bate-papo, Ana Maria contou como se sentia enquanto contratada da Globo. “Lá no meu subconsciente, eu ousava – porque é uma ousadia você se imaginar trabalhando na quarta emissora do mundo e na primeira do país, com toda essa tecnologia e capacidade de fazer com amor. Mas eu achava que o caminho tinha um pouco mais (sic). Deus me deu um presente, pulou uma etapa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Assista ao vídeo da entrevista completa:

Xuxa lamenta morte de Tom Veiga: “meu baixinho”

No último domingo (8), Xuxa concedeu um depoimento ao Domingo Espetacular, da Record, lamentando a morte de Tom Veiga. “Quando me encontrei com ele pela primeira vez, tinha vontade de agarrar, de beijar. Eu não via o Tom, via realmente o Louro José”, começou.

A apresentadora prosseguiu. “Ele foi meu baixinho: dizia e demonstrava isso claramente. O Tom emprestou muito da personalidade dele para o Louro José, apesar de ser muito mais tímido. O Louro José era uma estrela, que gostava de aparecer, dançar. Tudo o que o Tom não podia fazer, doava ao personagem”.

Para finalizar, ela arremata. “Vai fazer muita falta. Tom deu o melhor que podia: ele mesmo. Por isso, o Louro José era encantador demais da conta”, finalizou.

Assista ao depoimento de Xuxa:

Sobre o autor

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já escreveu sobre diversos temas, mas há algum tempo, tem se dedicado ao que realmente gosta: trazer notícias sobre o universo da televisão. No Twitter, interage com outros fãs do veículo no perfil @jornalistavetv. Agora, sua história se cruza com a do TV História.



Leia também