Aos 95 anos, atriz de Chocolate com Pimenta pede para voltar às novelas

Laura Cardoso

Reprodução / Twitter

Laura Cardoso, de 95 anos, segue firme, forte e com muita vontade de trabalhar. Ela pode ser vista simultaneamente na edição especial de Chocolate com Pimenta (2003), assim como na reta final de Caminho das Índias (2009), em cartaz no canal Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A veterana tem um extenso currículo em mais de sete décadas dedicas às artes e segue contratada da Globo na espera de novos trabalhos. A última vez em que ela atuou foi na novela A Dona do Pedaço, em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quero rever todos os seus amigos, e voltar ao meu ambiente, à minha casa”, disse Laura Cardoso em entrevista ao Observatório da TV.

Doce avó

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na trama de Walcyr Carrasco, Laura Cardoso vive a doce Dona Carmen, verdureira e avó de Ana Francisca (Marian Ximenes). A camponesa é um dos principais pontos de apoio de Aninha (foto acima) e, com isso, as duas protagonizaram diversas cenas emocionantes.

“Essa novela foi um presente para mim. A história de Walcyr Carrasco foi maravilhosa, tinha um elenco especial, fiquei muito feliz de participar. Dei muitas risadas nos bastidores, me diverti demais, foi uma das novelas que mais gostei de fazer”, definiu Laura ao jornalista Rodrigo Ceribelli.

A personagem é uma das personificações de avó mais marcantes da teledramaturgia, da qual podemos matar as saudades diariamente nas tardes da emissora carioca.

Currículo invejável

Laura Cardoso foi pioneira na televisão brasileira. Ela, que já teve contato com o meio artístico desde criança, trabalhou no rádio e depois passou pelas principais emissoras de TV do Brasil, a partir da década de 1950.

Só na Globo, são mais de 40 anos de uma trajetória de sucesso. Sua primeira novela na emissora foi Brilhante (1981) e, logo em seguida, emplacou uma trama atrás da outra, como Pão Pão, Beijo Beijo (1983), Livre para Voar (1984), Fera Radical (1988) e Felicidade (1991).

Laura se destacou ao participar de Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994), clássicos escritos por Ivani Ribeiro, e pelas suas personagens escritas por Gloria Perez em Explode Coração (1995) e Caminho das Índias (foto acima).

Nos últimos anos, a atriz é figurinha carimbada nas obras de Walcyr Carrasco, onde atou em Gabriela (2012), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019). Com ele, ela já havia trabalhado em A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003).

Homenagem

Pouco tempo depois de completar seus 95 anos de idade, a atriz foi homenageada pelo programa Encontro com Patrícia Poeta (foto acima), em setembro do ano passado.

Na edição do matinal, ela relembrou diversos momentos da sua carreira e ainda se emocionou com depoimentos de colegas como Gloria Pires e Lima Duarte.

“Todos os personagens que faço, eu amo! Não tem um que eu tenha reclamado. Todos são bem-vindos. Me dedico de corpo e alma ao trabalho. Bate aquele friozinho na barriga, fico com medo, com frio. Penso: ‘Meu Deus, será que eu vou acertar, que vou fazer bem?’. Tenho medo de começar um trabalho e não acertar”, disse a artista ao ser questionada qual seria sua personagem preferida.

Sair da versão mobile