Aos 94 anos, a atriz Lolita Rodrigues vive reclusa, bem longe da vida pública. Tempos atrás, ela declarou que não pretendia mais fazer televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Lolita mora em João Pessoa, Paraíba, com a filha, em um apartamento próximo da praia. Sua última aparição na mídia foi em 2017.
Longe do vídeo
Lolita Rodrigues é uma das pioneiras da TV no Brasil. Ela esteve presente na inauguração da primeira emissora do país, a Tupi, em 1950. Na ocasião, Lolita cantou o hino da rede, substituindo uma de suas melhores amigas, a apresentadora Hebe Camargo.
Presente nas telas desde os primórdios – com 23 de anos de dedicação ao programa Almoço com as Estrelas –, ela decidiu, há anos, viver longe dos holofotes, no “refúgio” da família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Etarismo
Em 2015, em entrevista ao portal Notícias da TV, Lolita Rodrigues revelou o desejo de encerrar a carreira de forma grandiosa, o que não foi possível por não ser mais escalada com o avançar da idade.
“Sinto saudades da TV, dos amigos, do ambiente de trabalho, porém não tenho ilusões. Sei que ninguém vai me ligar. Não tem papel para minha idade. Simples assim. O problema é que fui cansando. Já não tinha mais pique de trabalhar”, lamentou.
“Queria fechar com chave de ouro. Não consegui. Queria explicar, mas nunca fui de ligar para autor. Nunca pedi um papel para nenhum deles. Era um sonho fazer uma novela do Maneco [Manoel Carlos] e ele me deu essa oportunidade”, explicou.
A despedida da atriz acabou sendo em Viver a Vida (2009), do autor citado por ela.
Onipresente
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nome de batismo de Lolita, esteve presente em diversas novelas e atrações de quase todas as redes de TV do Brasil.
Ela foi estrela das extintas Tupi, Excelsior e Manchete, além de SBT, Record e Globo.
Lolita Rodrigues atuou na primeira obra de teledramaturgia diária do país, 2-5499 Ocupado (Excelsior, 1963) e no remake da trama, Louca Paixão (Record, 1999).
Na Globo, brilhou em títulos como Sassaricando (1987), Despedida de Solteiro (1992) e A Viagem (1994).