Aos 93 anos, atriz terá função diferente na substituta de Vai na Fé

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em Babilônia

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em Babilônia

Aos 93 anos, Nathalia Timberg segue firme e forte e não pretende parar de trabalhar tão cedo. Após aparecer recentemente ao lado de outros veteranos no aniversário da amiga Beatriz Lyra e em um podcast comandado pelo empresário Marcus Montenegro, Nathalia acertou sua volta às telinhas. Ela está longe da TV há quatro anos, desde A Dona do Pedaço (2019).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

A atriz (foto acima, com Fernanda Montenegro) vai marcar presença em Fuzuê, substituta de Vai na Fé no horário das sete. Até a estreia da trama, em agosto, ela poderá ser vista em dose dupla no Canal Viva, como as vilãs Juliana e Idalina, de A Sucessora (1978) e Força de um Desejo (1999, foto abaixo).

Participação especial

Nelson Di Rago / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a escalação de Nathalia Timberg para Fuzuê foi acertada na última quinta-feira (18).

O papel dela no folhetim que marca a estreia do autor Gustavo Reiz na Globo será pra lá de especial! Caberá a ela explicar o passado de alguns personagens. A veterana aparecerá em vários capítulos, através de flashbacks.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Fuzuê promete uma divertida caça ao tesouro escondido no terreno que abriga uma loja de artigos populares.

A novela será dirigida por Fabrício Mamberti. Edson Celulari, Giovana Cordeiro, Nicolas Prates, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Felipe Simas, Ary Fontoura, Leopoldo Pacheco e Olívia Araujo integram o elenco. O lançamento deve ocorrer em 21 de agosto.

Na ativa

Mauro Oliveira

Enquanto aguarda o início das gravações, Nathalia Timberg aproveita a vida ao lado dos amigos. Após o aniversário de Beatriz Lyra, onde confraternizou com nomes como Emiliano Queiroz e Otávio Augusto, ela participou do podcast Ser Artista, de Marcus Montenegro.

Os episódios do programa serão gravados em um estúdio que leva o nome da veterana. No registro publicado por Montenegro, ela se mostrou feliz e emocionada com a homenagem que lhe foi feita.

O podcast em questão estreia no próximo dia 24, com o episódio estrelado por Nathalia. Rosamaria Murtinho, Dani Valente e Ana Lúcia Torre também estão garantidas no projeto, derivado do livro Ser Artista: Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação — escrito por Montenegro e Arnaldo Bloch.

Trajetória

Divulgação / Globo

Nathalia Timberg estreou na TV em 1956, no Grande Teatro Tupi. Ao longo de sua carreira, ela acumulou passagens pelas principais emissoras do país como TV Paulista, Excelsior, Record, Cultura e Manchete – onde atuou na primeira versão de Pantanal (1990).

No entanto, foi na Globo em que ela conquistou o verdadeiro êxito. Após o destaque em Escalada (1975), Nathalia passou a emendar trabalhos como A Sucessora, Elas Por Elas (1982) e Tititi (1985).

O novelista Gilberto Braga foi um de seus parceiros recorrentes. Os dois estiveram juntos em tramas como Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991, foto acima), Força de um Desejo, Celebridade (2003), Insensato Coração (2011) e Babilônia (2015).

Na última década, Nathalia Timberg se tornou figurinha carimbada nos folhetins de Walcyr Carrasco, com quem esteve em Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço.

Sair da versão mobile