Aos 92 anos, ator de Amor Perfeito teve que colocar prótese no corpo
01/07/2023 às 18h11
No ar como Frei Tomé em Amor Perfeito, na faixa das seis da Globo, Tony Tornado vive com uma prótese no corpo. Após sentir dores e viver a base de anti-inflamatórios, o artista resolveu recorrer à cirurgia para corrigir um problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente com 92 anos, o ator e cantor passou por um procedimento há quase uma década. Sofrendo com um desgaste sério na cartilagem, ele passou por uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril.
Cirurgia após problema
Em conversa com o UOL no dia 02 de dezembro de 2014, Ilva Tornado, esposa do veterano, contou que ele vivia com dores no local há anos e que estava vivendo com o auxílio de anti-inflamatórios na tentativa de aliviar o incômodo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele sempre teve pavor de injeção e hospital, a ponto de já ter desistido na última hora algumas vezes, mas estava sofrendo tanto que percebeu que era o momento de operar”, relatou Ilva.
Longe da família
A cirurgia aconteceu em um hospital de Florianópolis por decisão de Tony. O ator conheceu um médico na capital catarinense durante a gravação de um filme e resolveu que o profissional deveria fazer o procedimento.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Por ser em outro estado, a família do artista não conseguiu acompanhar a recuperação dele de perto. Segundo a esposa de Tony, quem cuidou do marido foi a mãe do médico que realizou o procedimento.
“Ela está dando uma mão porque a Rose [filha mais velha dele] trabalha e o Lincon [filho do casal] está em cartaz no teatro com ‘Elis – A Musical’, mas assim que passar pelas sessões de fisioterapia o Tony volta para casa”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Substituiu colega
Em Amor Perfeito, Tony Tornado voltou às novelas após 11 anos por “obra do destino”. Ele foi chamado para interpretar Frei Tomé, papel que inicialmente seria de Pedro Paulo Rangel, que faleceu em dezembro de 2022, aos 74 anos.
Na novela das seis da Globo, o frei é um dos religiosos que integra a Irmandade da fictícia cidade de Águas de São Jacinto. Ele também é um dos responsáveis pela criação de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado na porta do local ainda bebê.
Ator e cantor, Tony Tornado estreou na televisão na série Jerônimo, o Herói do Sertão, da extinta TV Tupi, em 1972. Entre 1978 e 1985, integrou o humorístico Os Trapalhões.
Sua estreia nas novelas da Globo aconteceu em Roque Santeiro (1985). Depois, esteve em tramas como Vamp (1991), Pátria Minha (1994), Kubanacan (2003), Cama de Gato (2009), Cordel Encantando (2011), entre outros títulos.
O último papel em novelas havia sido em Amor Eterno Amor, exibida em 2012. Desde então, além de integrar o elenco do extinto Zorra Total, Tony Tornado vinha participando de séries da Globo.