Atriz com grandes papéis na carreira e que emendou trabalhos na Globo até o início dos anos 2000, Joana Fomm está novamente desempregada. Aos 83 anos, a atriz busca novos trabalhos.

Sob Pressão - Joana Fomm
Joana Fomm em Sob Pressão (Divulgação / Globo

Famosa por interpretar a megera Perpétua em Tieta (1989), Joana ainda interpretou outras vilãs em sua carreira. Uma delas foi a socialite Yolanda Pratini, de Dancin’ Days, novela de Gilberto Braga exibida em 1978. Recentemente, ela foi vista na série Sob Pressão (2019).

Leia também: Novo reforço do Inter simulou lesão em campo para escapar de prisão

[anuncio_1]

Atriz pede emprego

Tieta - Betty Faria e Joana Fomm
Betty Faria e Joana Fomm em Tieta (Divulgação / Globo)

Afastada da televisão desde 2019, a atriz vive uma realidade bem diferente do passado. Em entrevista ao site NaTelinha, ela confessou que sente falta da TV e que está em busca de emprego.

“Sinto falta, sim. Queria estar trabalhando porque adoro televisão. Acho que a televisão é uma grande companheira pra dona de casa, pra família…”, declarou.

Joana, que revelou não assistir novelas há bastante tempo, disse como está vivendo atualmente. Ela ainda contou que foi sondada para um trabalho, mas que não tem nada acertado.

“O meu dia a dia é muito simples porque faz um tempo que estou sem trabalhar. Leio, vejo alguma série e brinco com meus dois gatos. Também tenho cuidado da saúde. Estou bem e disposta a voltar a trabalhar, mas nada de concreto no momento. Fui sondada para um projeto de streaming que ainda é sigiloso”, explicou.

Doença e problemas

Joana Fomm e Tarcísio Meira em Bang Bang
Joana Fomm e Tarcísio Meira em Bang Bang (Divulgação / Globo)

Na época em que era escalada para muitos trabalhos, Joana perdeu papel em novela por causa de doença. Em 2007, ela estava acertada para interpretar a promoter Marion Novaes em Paraíso Tropical, mas precisou abandonar a novela após a descoberta de um câncer de mama, já curado.

Em meio à batalha contra a doença, a atriz fez participações em séries da Globo, como Casos e Acasos (2008), Dicas de um Sedutor (2008) e As Cariocas (2010).

Em 2011, a veterana foi convidada para o elenco de Insensato Coração, mas novamente foi obrigada a abandonar o trabalho por conta de doença. Na época, ela descobriu uma disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso.

Depois de voltar às novelas em Boogie Oogie (2014) e participar de outros trabalhos, Joana chegou a pedir emprego por meio do Facebook, em 2016.

“Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim?”, escreveu ela na época.

Tempos depois, a atriz surgiu em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, sua última novela na Globo. Depois, conseguiu um papel em Apocalipse, novela da Record, a última trama até o momento.

Em 2019, Joana participou da série Sob Pressão, da Globo, como a freira Irmã Graça.

“A carreira artística é muito difícil. São muito altos e baixos. Mas eu tenho consciência que fiz trabalhos lindos e importantes na TV, no cinema e no teatro. Sinto que as oportunidades de trabalho vão rareando”, afirmou ela na entrevista ao site oficial da Globo, na ocasião.

[anuncio_3]

Por onde anda Joana Fomm?

Joana Fomm
A atriz Joana Fomm (reprodução/web)

Atualmente, Joana Fomm mora em um apartamento localizado no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A veterana vive com o filho, o músico Gabriel Fomm.

A atriz estreou na televisão em 1964 na novela O Desconhecido, na Record. A estreia na Globo veio em 1967 na novela O Homem Proibido. Depois, esteve em novelas na extinta TV Tupi.

Joana teve sua carreira marcada pelas novelas da Globo, onde esteve em tramas como Dancin’ Days (1978), Baila Comigo (1981), Roda de Fogo (1986), Tieta (1989), Porto dos Milagres (2001), entre várias outras produções.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.