Aos 65 anos, musa perdeu papel em novela por causa da idade

28/06/2023 às 16h51

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
A atriz Silvia Pfeifer (Rodrigo Adão / AgNews)

Uma das artistas de longa carreira na Globo, Silvia Pfeifer desabafou após não conseguir trabalho na televisão. Aos 65 anos, a atriz lamenta a falta de oportunidade para pessoas mais velhas e está em busca de trabalho após mais de um ano desempregada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Silvia Pfeifer (Rodrigo Adão / AgNews)

Silvia esteve no ar na Globo recentemente na reprise de O Rei do Gado, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo até o início de junho. Mas atualmente a situação está bem diferente da que viveu na década de 90, quando emendou novelas.

Perdeu trabalho por idade

O Rei do Gado - Oscar Magrini e Silvia Pfeifer

Oscar Magrini e Silvia Pfeifer em O Rei do Gado (Divulgação / Globo)

A atriz contou que não está fácil conseguir trabalho depois que completou 60 anos. Em entrevista à Caras, ela revelou que recentemente perdeu um trabalho por conta da idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nos últimos meses, eu fui cogitada para alguns trabalhos e me parece, pelo menos foi o que me chegou aos ouvidos, que eu não teria sido escolhida por causa da idade, que baixaram a faixa etária das personagens. Então, é uma pena”, desabafou.

Fora do ar desde que participou da série Reis, da Record, no ano passado, ela aguarda novos trabalhos.

LEIA TAMBÉM:

“Acabei meu último trabalho na TV há um ano e três meses. Eu sinto falta e espero que o trabalho venha em breve. Tem uma música do Belchior que diz que o novo sempre vem, né? Que venham novos, acho que existe espaço para todo mundo”, declarou.

Pediu emprego na Globo

Meu Bem, Meu Mal - José Mayer e Silvia Pfeifer

José Mayer e Silvia Pfeifer em Meu Bem, Meu Mal (Divulgação / Globo)

Com o nome em evidência por causa da recente reprise de O Rei do Gado, Silvia admitiu que sente falta de fazer novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Meus últimos trabalhos foram na Record, mas tem um tempinho que não pinta um convite. Queria fazer mais novelas, sabe? Gosto muito de teledramaturgia. Sinto falta. Se a Globo me chamar? Claro que eu aceito”, disse a atriz à Folha de S. Paulo, em fevereiro de 2023.

Frustração no passado

Alexandre Frota e Silvia Pfeifer

Alexandre Frota e Silvia Pfeifer na minissérie Boca do Lixo (Reprodução / Globo)

Em 1995, a atriz ficou frustrada ao participar da primeira temporada de Malhação. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo em 26 de novembro daquele ano, ela contou que se decepcionou após afastamento de diretores da novela, de quem havia recebido o convite.

“Entrei para o programa porque recebi o convite do Roberto Talma. Gosto muito de trabalhar com ele, é um tremendo diretor. Nem precisaria ter aceito porque havia acabado de gravar Tropicaliente dois meses antes. Mas topei porque achei a proposta diferente e porque os diretores seriam o Talma e o Flávio Colatrello. Aí, em pouco tempo, os dois se afastaram da Globo. Os meninos que estão na direção são ótimos, mas a saída dos dois me deixou frustrada”, afirmou.

Modelo, Silvia Pfeifer começou a carreira na televisão com participações em Sassaricando (1987) e Top Model (1989). O primeiro papel fixo como atriz veio em 1990, na minissérie Boca do Lixo.

Depois, participou de várias novelas, como Meu Bem, Meu Mal (1990), Tropicaliente (1994), Torre de Babel (1998), Desejos de Mulher (2002) e Pé na Jaca (2006), entre outros. Seu último trabalho na Globo foi uma participação em Totalmente Demais (2015), como ela mesma. Antes disso, fez Alto Astral, em 2014.

Sem oportunidade no Brasil, Silvia foi em busca de trabalho em Portugal, onde integrou o elenco da novela Ouro Verde (2017), vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela, em 2018. De volta ao Brasil, esteve em Topíssima (2019) e Reis (2022), ambas na Record, emissora na qual trabalhou em 2009, quando fez Bela, a Feia.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.