Caco Ciocler, que recentemente esteve no ar como Gustavo em Pantanal e que voltou à telinha com a nova reprise de Chocolate com Pimenta na Globo, está cursando a faculdade de Biologia e manifestou o desejo de trabalhar como pesquisador.

Conhecido por seus papéis em novelas como Chocolate com Pimenta, Duas Caras, Novo Mundo e Segundo Sol, entre outras, o ator tem se dedicado, além do campo da atuação, aos estudos. Em entrevista, ele contou que chega a passar horas estudando, inclusive de madrugada.

“Desde que comecei o curso tem sido 100% online. Eu que organizo minha rotina. Prefiro fazer tudo muito rápido, funciono melhor assim. São cinco matérias, faço uma por vez, inteira, às vezes em três dias, varando a noite. Gosto desses mergulhos. E assim estou fazendo. Já terminei esse semestre praticamente porque fiz todas as provas e entreguei os trabalhos. Mergulho de cabeça no curso e fico totalmente voltado para ele”, declarou à revista Quem, em 28 de abril de 2021.

Reação dos colegas

Na época, Caco, que hoje está com 51 anos, ainda comentou que não tinha sentido a reação dos alunos e professores ao saber que tinham ele como colega de curso, já que as aulas eram on-line.

“Não tive manifestações sobre isso ainda. Não sei se os alunos sabem que sou ator, se fingem que não sabem… Talvez quando precisar fazer algo presencial aconteça alguma manifestação neste sentido, mas até agora não aconteceu”, explicou.

Na mesma entrevista, o ator contou que sua imersão ao universo da Biologia aconteceu devido aos papos que ele tinha com seu filho Bruno, que se dedica à agricultura.

“A Biologia não era um sonho antigo. Sempre fui mais das Exatas. No passado, cheguei até cursar Engenharia Química. (…) Então, nunca passou pela minha cabeça estudar algo da área biológica. Mas isso tem mudado de um tempo para cá. Acho que várias coisas contribuíram para isso. Primeiro meu filho, que enveredou pela área da Agricultura. Esse conhecimento que ele tem foi me fascinando.

Depois, comecei a sentir um certo cansaço. Sempre adorei a minha profissão, pelo caráter investigativo que ela tem do humano, mas comecei a ficar um pouco saturado das questões psicológicas e humanas, dos egos e de para aonde a minha profissão estava caminhando… Paralelamente a isso fui me interessando pelo humano biologicamente. E comecei a querer entender o ser humano mais pelo seu funcionamento do que pela sua psique”, explicou.

Nova carreira

Pantanal

No entanto, o artista garantiu que não pretende parar de atuar, mas afirmou que gostaria de trabalhar como pesquisador.

“Eu tenho o desejo de trabalhar com pesquisa. As áreas que têm mais me fascinado são Citologia – estou fascinado com o funcionamento das células – e Botânica. Sempre fui apaixonado pelas árvores. Mas não sei ainda como vai ser. Como qualquer profissão, precisa de dedicação. Não sei se será ´possível começar uma nova carreira, mas tenho curiosidade de trabalhar mais com pesquisa”, concluiu o ator.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor