Aos 44 anos, estrela da Globo nunca quis filhos: “Não tenho vontade”

Fantástico - Maju Coutinho e Poliana Abritta

Divulgação / Globo

Destaque do jornalismo da Globo, Maju Coutinho brilha nas noites de domingo, ao lado de Poliana Abritta, no Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Aos 44 anos, Maju comentou recentemente um assunto pertinente às mulheres: a maternidade. Ela destacou em entrevista que não sentiu, até o momento, a vontade de ser mãe.

Pressão da sociedade

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju Coutinho, conhecida por sua simpatia e pela competência em frente às câmeras, é casada desde 2009 com o publicitário Agostinho Paulo Moura. Ela confidenciou, em um programa da rádio Globo, que não sente o desejo da maternidade.

“Eu não tenho vontade de ser mãe, mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim”, relatou, complementando:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados”.

A jornalista também ressaltou que, com sua declaração, pretende auxiliar outras mulheres que sofrem pressão da sociedade para terem filhos mesmo quando não há interesse para tal.

Gravidez planejada

Divulgação / Globo

Outro assunto abordado por Maju foi o congelamento de óvulos. Ela passou pelo procedimento há quatro anos, a fim de preservar o material para que possa, futuramente, planejar a gravidez com tranquilidade.

“Não digo que não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”, concluiu.

Carreira ascendente

Divulgação / Globo

Maria Júlia Coutinho formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em 2002. A carreira na TV teve início como estagiária da Fundação Padre Anchieta, que mantém a Cultura.

Foram várias funções até a reportagem, de onde saiu em 2005 para comandar o Jornal da Cultura e, posteriormente, o Cultura Meio-Dia. Dois anos depois, ela foi contratada pela Globo.

Maju passou da reportagem para os boletins sobre a meteorologia. Em 2015, ela foi designada para a previsão do tempo do Jornal Nacional. A descontração tornou-se uma das marcas do quadro, no qual ela interagia com os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

Em setembro de 2019, ela deixou as informações sobre o tempo e a apresentação eventual dos jornais locais e do JN para assumir o posto de Sandra Annenberg no Jornal Hoje.

Em outubro de 2021, Maju Coutinho foi escalada para o Fantástico, com a transferência de Tadeu Schmidt para o BBB.

Sair da versão mobile