Aos 44 anos, estrela da Globo nunca quis filhos: “Não tenho vontade”
15/11/2024 às 14h42
Destaque do jornalismo da Globo, Maju Coutinho brilha nas noites de domingo, ao lado de Poliana Abritta, no Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 44 anos, Maju comentou recentemente um assunto pertinente às mulheres: a maternidade. Ela destacou em entrevista que não sentiu, até o momento, a vontade de ser mãe.
Pressão da sociedade
Maju Coutinho, conhecida por sua simpatia e pela competência em frente às câmeras, é casada desde 2009 com o publicitário Agostinho Paulo Moura. Ela confidenciou, em um programa da rádio Globo, que não sente o desejo da maternidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não tenho vontade de ser mãe, mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim”, relatou, complementando:
“Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados”.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
A jornalista também ressaltou que, com sua declaração, pretende auxiliar outras mulheres que sofrem pressão da sociedade para terem filhos mesmo quando não há interesse para tal.
Gravidez planejada
Outro assunto abordado por Maju foi o congelamento de óvulos. Ela passou pelo procedimento há quatro anos, a fim de preservar o material para que possa, futuramente, planejar a gravidez com tranquilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não digo que não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”, concluiu.
Carreira ascendente
Divulgação / GloboMaria Júlia Coutinho formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em 2002. A carreira na TV teve início como estagiária da Fundação Padre Anchieta, que mantém a Cultura.
Foram várias funções até a reportagem, de onde saiu em 2005 para comandar o Jornal da Cultura e, posteriormente, o Cultura Meio-Dia. Dois anos depois, ela foi contratada pela Globo.
Maju passou da reportagem para os boletins sobre a meteorologia. Em 2015, ela foi designada para a previsão do tempo do Jornal Nacional. A descontração tornou-se uma das marcas do quadro, no qual ela interagia com os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.
Em setembro de 2019, ela deixou as informações sobre o tempo e a apresentação eventual dos jornais locais e do JN para assumir o posto de Sandra Annenberg no Jornal Hoje.
Em outubro de 2021, Maju Coutinho foi escalada para o Fantástico, com a transferência de Tadeu Schmidt para o BBB.