Aos 30 anos, Tonico de Chocolate com Pimenta pede namorada em casamento

Guilherme Vieira

Quem acompanha a edição especial de Chocolate com Pimenta (2003) nas tardes da Globo, certamente se diverte e se pergunta como estão hoje os atores e atrizes mirins da novela de Walcyr Carrasco. É o caso de Guilherme Vieira, que viveu Tonico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Passados 20 anos desde que a trama estreou, o intérprete do filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) já está adulto e seguindo outra profissão. Recentemente, ele também anunciou que vai se casar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova fase no relacionamento

Guilherme Vieira, hoje com 30 anos, publicou uma imagem nas redes sociais pedindo a mão de sua namorada, Flávia Montoni, em casamento. O pedido foi feito durante uma viagem do casal à Irlanda, em março.

Na legenda da publicação, ele aproveitou para se declarar à amada, que recebeu a aliança de noivado em uma caixinha em formato de pokebola, do desenho Pokémon.

“Cá estamos passeando na Irlanda e eu sei que o filme P.S. Eu Te Amo é o seu preferido. Por que não torná-lo ainda mais especial? Você disse sim e o seu olhar ao responder foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Obrigado por ser perfeita e me fazer o homem mais feliz do mundo! Tenha a certeza de que a minha meta de vida é fazer você feliz para sempre. Te amo demais, minha noivinha!”, declarou o ator.

Amor em meio à viagem

Reprodução / Instagram

Natural de Niterói (RJ), o ex-ator se mudou para Amsterdã, na Holanda, em novembro do ano passado para fazer um intercâmbio cultural. E foi lá mesmo que os pombinhos se conheceram, através de amigos em comum, e logo se apaixonaram – tanto que já moravam juntos desde a fase de namoro.

“Ela já morava fora há muitos anos. Quando termino meu trabalho, volto para casa e trabalho daqui para a minha empresa que está no Brasil. Costumo dizer que no Brasil é o que amo fazer, já aqui trabalho para pagar as contas em euro”, comentou em entrevista ao Gshow, em 26 de setembro de 2022.

Memórias de Chocolate com Pimenta

Divulgação / Globo

Guilherme Vieira começou sua carreira artística na televisão ainda cedo, com comerciais publicitários, e conquistou seu primeiro personagem em novela em Vida Madalena (1999). Mesmo participando de várias produções, Chocolate com Pimenta foi o seu trabalho de maior destaque.

“A novela foi muito importante na minha vida e carreira. Atuei com gigantes da teledramaturgia brasileira e aprendi bastante como ator e como pessoa”, declarou ele em entrevista ao Gshow, em 2020.

Guilherme também revelou guardar muitas lembranças da relação carinhosa que teve com Mariana Ximenes, que, segundo o jovem, o marcou profundamente.

“O Murilo (Benício) era um pouco mais fechado, mas a Mariana era uma mãezona. Lembro de receber vários conselhos sobre carreira e até sobre a vida pessoal. A nossa relação era ótima em cena e na vida real”, revelou o ator à revista Contigo.

Trajetória de Guilherme Vieira na TV

Márcio de Souza / Globo

Desde que apareceu em Vila Madalena, interpretando Lucas, o então ator se tornou um dos rostos infantis promissores no início da década de 2000, agarrando inúmeros trabalhos na telinha da Globo.

Guilherme Vieira ainda esteve em novelas quase que seguidas no ar, como O Beijo do Vampiro (2002), América (2005), A Lua Me Disse (2005, foto acima), O Profeta (2006) e Cama de Gato (2009). Ainda na líder de audiência, ele também foi apresentador da TV Globinho entre 2000 e 2002.

Seu último trabalho no vídeo foi na versão brasileira da novela mexicana Rebelde, exibida pela Record entre 2011 e 2012, onde ele viveu o personagem Ricardo.

Por onde anda Guilherme Vieira?

Longe das telinhas há 12 anos, o ator deu um rumo completamente diferente para a sua vida profissional. Ao abandonar a carreira de ator, ele cursou Administração e vem se dedicando ao mundo dos games. Ele é executivo da maior feira de games da América Latina.

Vivendo em Amsterdã, Guilherme atua remotamente para alguns times e agências voltadas para o universo dos games no Brasil.

“Sou muito feliz. Sempre fui apaixonado por games e hoje em dia tenho a oportunidade de trabalhar em contato com as principais empresas do mercado”, ressaltou ao Gshow.

“No momento não penso mais nessa possibilidade [voltar à televisão]. O meio artístico é muito legal, mas existem os prós e contras. É ótimo ser reconhecido pelo seu trabalho, mas a exposição é muito agressiva. Voltar a atuar é uma ideia que não passa pela minha cabeça. Para algo deste tipo, sei que teria que fazer algum curso e estudar bastante, o que não é o foco no momento”, concluiu. 

Sair da versão mobile