Ao vivo, repórter da Globo denuncia momentos de terror: “Paguei caro”

17/03/2023 às 15h16

Por: Dyego Terra
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Reprodução / Globo

Não está fácil para ninguém. Em uma reportagem exibida na última quinta-feira (16), no SP1, a repórter Ananda Apple denunciou uma série de problemas enfrentados por vários consumidores ao tentarem assistir aos shows do Coldplay, em São Paulo.

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Reprodução / Globo

O grupo está se apresentando em diversas datas na capital paulista. As primeiras apresentações ocorreram nos dias 10, 11, 13 e 14 de março e outras estão acontecendo nesta semana. Mas a experiência já foi traumática para diversos fãs que foram nos três primeiros shows da banda.

Na reportagem de Ananda foram relatados superlotação do evento, longas filas, dificuldade de acesso, impossibilidade de assistir ao concerto, além de fortes chuvas que assolaram a cidade por dois dias e impediram o acesso às cadeiras pagas.

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Experiência própria

Coldplay

Foto: Divulgação

Quem também passou pelo perrengue foi a própria jornalista da Globo, que estava presente na apresentação da banda e deu o seu depoimento.

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“Foi uma grande dificuldade pra boa parte das pessoas, e te dou um testemunho pessoal: fui ao último show, de terça. Depois de passar quase toda a tarde tentando chegar, ainda consegui chegar umas duas horas antes do início do show”, começou a relatar.

“Comprei cadeira inferior, preço intermediário. Ainda assim, tive enorme dificuldade para sentar. Só sentei porque fui sozinha e consegui um banco no meio da multidão”, contou.

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Além de toda a falta de estrutura e mau atendimento do estádio do Morumbi, uma forte chuva piorou a situação que já estava complicada.

“Vi centenas de pessoas em pé, no corredor estreito que fica entre as cadeiras. Gente que pagou caro para sentar e não conseguiu. Não tinha cobertura, então choveu e os bancos empoçavam, viraram bacias d’água. As pessoas tinham que sentar nas costas da cadeira e colocar os pés dentro da água”, seguiu a jornalista.

“Banheiro? Nem pensar! Principalmente para mulher. Nem no início, meio ou fim, por causa das filas quilométricas. O Morumbi não suporta isso. Paguei caro”, reclamou.

Perrengue

Ananda Apple

Reprodução / Redes Sociais

Mas, se quem estava lá dentro passou por tudo isso, houve quem nem conseguisse dar as caras dentro do local do evento, mesmo tendo o ingresso garantido.

“O que salvou a noite foi o maravilhoso Coldplay, que mesmo assim não conseguiu ser visto por parte das pessoas lá dentro, e também por pessoas que estavam com o ingresso na mão e não conseguiram entrar. Um enorme desrespeito da organização das pessoas que pagaram caro para realizar esse sonho”, concluiu Ananda (foto acima).

Empresa foi notificada

Coldplay

Foto: Divulgação/Iris Alves/Live Nation Brasil

Com diversos relatos parecidos, o Procon-SP notificou a Live Nation Entretenimento, organizadora dos shows, pedindo-lhe informações sobre o acontecido. Além disso, o órgão cobrou esclarecimentos sobre o atendimento prestado nos dias do espetáculo, bem como comprovação da carga de ingressos postos à venda.

A notificação foi expedida na última quarta-feira (15), com prazo até ontem (16) para a empresa responder aos questionamentos realizados pelo órgão.

“A empresa deverá explicar que medidas tomou com relação aos problemas apontados; informar qual atendimento é oferecido ao público no local; e, no caso de serem de responsabilidade de fornecedores terceiros, a qual deles caberia esse atendimento”, esclareceu o Procon.

“A Live Nation também deverá comprovar a carga de ingressos disponibilizados para a comercialização (pré-venda e venda ao público em geral) em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento; além de comprovar a capacidade de público dos locais”, completou.

A título de curiosidade, a empresa é a mesma que está organizando os shows da banda RBD no Brasil confirmados para este ano.

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