Sucesso nas tardes de domingo do SBT, Eliana se firmou como apresentadora infantil na emissora ao comandar o Bom Dia & Cia, um dos principais programas para crianças da história do canal de Silvio Santos. A loirinha comandou a atração de 1993 a 1998, quando se transferiu para a Record.

Programa Eliana no SBT
Apresentadora Eliana em seu programa no SBT (Reprodução / SBT)

Mesmo sem Eliana, o Bom Dia & Cia seguiu firme na grade e ganhou uma nova apresentadora, Jackeline Petkovic, que comandou a atração até 2003. Recentemente, Jacky participou de um podcast, no qual revelou que a mudança de apresentadoras no infantil não foi das mais harmoniosas.

A princípio, a ideia de Silvio Santos era que Eliana e Jackeline apresentassem a atração juntas. Mas, de acordo com Jacky, a colega a deixou na mão. Até hoje, as duas não tiveram qualquer relação de amizade.

[anuncio_1]

Nova estrela infantil

Bom Dia e Cia - Jackeline Petkovic
Jackeline Petkovic no Bom Dia e Cia. (Francisco Inácio / SBT)

Jackeline Petkovic estreou como apresentadora do SBT no lendário Fantasia, que entrou no ar em dezembro de 1997. Inicialmente, a atração era diária, exibida nas tardes da emissora, e Jacky dividia o comando do game show com outras colegas. Cabia à loirinha a condução dos jogos com crianças no programa.

No entanto, em meados de 1998, o Fantasia entrou numa espécie de hiato por conta da proibição dos telefones 0900, utilizados para que os espectadores pudessem participar do programa. Com isso, Jacky foi convidada para dividir o comando do Bom Dia & Cia com Eliana, como ela mesma revelou em entrevista ao Link Podcast, de Felipeh Campos.

“Eu estava almoçando [no SBT], quando veio o diretor do Bom Dia & Cia falar com a gente, porque o Silvio Santos já tinha pedido para fazer um piloto comigo. Então foi dessa forma, no meio de um almoço que eu recebi essa notícia. E eu congelei, porque era tudo que eu queria, era um sonho. Então, para mim, foi uma loucura”, lembrou Jacky.

Deixou na mão

Eliana e Cia
Eliana na apresentação do “Eliana e Cia” (Foto: Francisco Inácio / SBT)

Mas Jacky contou que sua chegada no infantil não foi nada fácil. A apresentadora lembrou que recebeu os primeiros roteiros do programa, nos quais constava sua participação e de Eliana. No entanto, a colega não compareceu à gravação do piloto.

“Quando eles marcaram a leitura do texto, havia uma solicitação para a gente estar gravando juntas, a Eliana e eu. Era para ser as duas. Mas aí foi quando ela se desligou e mudou de emissora. E aí eu assumi o texto, tudo sozinha na hora do ‘vamos ver’, e eu só tive meia hora para decorar três roteiros, todas as falas em meia hora”, revelou.

A ex-estrela infantil contou ainda que a equipe do programa não teria ficado satisfeita com sua chegada ao Bom Dia. Por isso, grande parte da produção acabou deixando o estúdio logo que ela compareceu para realizar sua primeira gravação.

[anuncio_3]

Não são amigas

Felipeh Campos e Eliana
Felipeh Campos e a apresentadora Eliana no Link Podcast (Reprodução / Instagram)

Vinte e cinco anos se passaram desde que tudo isso aconteceu. No entanto, até hoje, Eliana e Jackeline Petkovic não são amigas e mal se encontraram nos bastidores.

“Eu nunca tive contato com ela. Então não tem como falar que eu conheço ela, ou que ela me conhece. Porque não existiu contato algum”, revelou, contando que apenas a cumprimentou nas poucas vezes em que se cruzaram.

Mas Jacky não escondeu que existiu um certo desconforto entre as duas.

“Tiveram farpas, como sempre… Mas a gente não pode afirmar que foi ela ou foi… Enfim! Eu só posso dizer dos fatos que ocorreram. Que eu estava lá presente e senti um clima, enfim. Mas já teve clima…”, expôs, sem entrar em detalhes.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor