Quando foi promovido para os domingos da Globo, Luciano Huck se despediu em 2021 de sua antiga atração na emissora, o Caldeirão, hoje sob batuta de Marcos Mion.

Luciano Huck no comando de seu programa na Globo
Luciano Huck no comando de seu programa na Globo (reprodução/Globo)

Só que, para o craque Neto, apresentador de Os Donos da Bola na Band, a despedida teve um tom de ingratidão. O ex-jogador, então, botou a boca no trombone e criticou o astro global.

Leia também: Teste de paternidade e neto atacante: a herança de Garrincha no futebol

[anuncio_1]

Sem papas na língua

Luciano Huck e Suzana Alves (Tiazinha)
Luciano Huck e Suzana Alves, a Tiazinha (Divulgação / Band)

Para o apresentador, Huck foi ingrato não somente com a Band, emissora que impulsionou a sua carreira, como também com as intérpretes de Tiazinha e Feiticeira, ícones do H, programa que o levou direto para a líder devido ao grande sucesso.

“Oh, Luciano Huck, deixa eu falar uma coisa para você: você não agradecer a Band? A Band foi tão importante para você, você não tem ideia. No H. Aí, você disse da Joana Prado e da Suzana Alves. Você tinha que ter, no mínimo, a gratidão de falar o nome das duas”, bradou Neto, ao vivo em seu programa.

“Se não fossem as duas, você não faria o sucesso que você fez aqui na Band. Entendeu? Eu não quero falar o nome [das personagens] delas. Quero falar o nome delas como pessoas”, completou.

Preteridas

Joana Prado
Joana Prado, a Feiticeira (montagem/reprodução)

A revolta se deu um dia depois de Huck ter dito, na edição do Fantástico do dia 29 de agosto de 2021, que personagens como Tiazinha e Feiticeira não cabiam mais no presente.

“Não caberia hoje em dia, de jeito nenhum. Coube naquele contexto. A gente era muito jovem, tinha uma certa ingenuidade naquilo também. O jeito que a minha geração foi educada, tem pilares que não se sustentam mais, graças a Deus”, declarou em entrevista à Renata Ceribelli.

[anuncio_3]

Mais críticas

Os Donos da Bola - Neto
Neto, apresentador de Os Donos da Bola (Reprodução / Band)

Mas as críticas a Luciano não se resumiram a esse episódio. Este ano, o animador usou suas redes sociais para se manifestar contrário à decisão do governo Lula de suspender a implementação do Novo Ensino Médio Brasileiro.

“O Novo Ensino Médio deve estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, disse o contratado da Globo no Twitter.

Sua opinião foi rebatida pelo ex-jogador, que acabou também o ofendendo para todos verem.

“É fácil o Luciano Huck vir falar da educação, mas os seus filhos já estudaram (no ensino público)? Você já estudou em colégio público? Você estudou em colégio que não tem merenda? Seus filhos já estudaram em colégio em que os professores ganham uma miséria? Seus filhos já estudaram em colégio que não tem lápis e não tem carteira e mesa? Então, cala sua boca, trouxa”, disparou o jornalista.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor