Ana Maria Braga, que já enfrentou quatro cânceres ao longo da vida, sabe da importância de cuidar da saúde e evitar os vícios. No entanto, a titular do Mais Você nas manhãs da Globo confessou que não é totalmente livre de um deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, em 21 de setembro de 2020, a apresentadora revelou que deseja se livrar do cigarro diariamente, mas que nem sempre consegue.
Questionada se ainda fazia uso da substância, Ana Maria declarou que a situação é igual a de pessoas que já foram dependentes de outro tipo de droga e que a luta é constante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje eu estou sem fumar, tem dias que eu venço essa guerra, tem dias que eu não venço e não tenho vergonha alguma em dizer isso, porque apesar de guerrear bem, continuo dependente do fumo”, declarou à jornalista Janaína Nunes, da TV Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Luta diária
Para a apresentadora, cada novo dia significa uma oportunidade de recomeço. Quando se concentra em parar de fumar, ela até consegue, mas, assim como qualquer outra pessoa, sofre com recaídas. Ana ainda revelou que não consegue ficar longos períodos longe do vício.
“Todo dia de manhã eu levanto e digo ‘não vou fumar’, mas ainda não consegui ter essa [independência] para conseguir chegar e dizer, ‘Olha faz quatro meses que não fumo’, não posso dizer isso porque seria uma mentira”, afirmou.
Saúde aos 70
Aos 74 anos, a âncora do Mais Você assumiu que leva uma vida saudável, pautada em boa alimentação e exercícios e que o cigarro acaba sendo a sua única debilidade.
“Não é todo mundo que chega aos 70 com meu corpo. Não tenho estria nem celulite. Gosto de me cuidar e comer direito”, revelou à Folha de S. Paulo há um ano.
“Só isso aqui, [o cigarro], que complica. Mas tudo bem, senão vou virar Nossa Senhora. Ainda vou deixar de fumar. Eu tento todo dia”, declarou.
Lutando contra o câncer
A primeira vez que Ana Maria Braga enfrentou a doença foi em 1991, quando teve um câncer de pele. 10 anos depois, já na Globo, a apresentadora do Mais Você lutou contra um câncer no anus.
O seu retorno à televisão após o tratamento emocionou os fãs: Ana apareceu com os cabelos curtos e falou sobre o que estava acontecendo em sua vida.
A dona das manhãs da emissora carioca lutou contra a doença em mais duas ocasiões. Em 2015, Ana descobriu um tumor na região do pulmão e ficou curada após a sessões de quimioterapia. Cinco anos depois, a apresentadora descobriu mais um câncer no pulmão, mas novamente o tratamento fez efeito e a doença foi embora.