Ao invés de ser demitida, atriz pode ganhar novo trabalho na Globo
25/12/2022 às 14h51
Cássia Kis, a Cidália de Travessia, protagonizou uma série de polêmicas nos últimos tempos. Além de ter sido acusada de perturbar colegas com militância política, a atriz disparou falas homofóbicas e participou de várias manifestações inconstitucionais recentes, que não reconheciam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições para Presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanta confusão acabou respingando na novela das nove da Globo, que já não anda bem de audiência. Ainda assim, a direção da emissora entendeu que não tem controle sobre o que a artista faz fora do trabalho e, por isso, decidiu mantê-la no ar, contrariando o pedido de vários espectadores nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas Travessia não deve ser o último trabalho de Cássia Kis na Globo. Mesmo no centro de tanta polêmica, a atriz não deve sofrer represálias por parte da emissora e pode emendar a novela das nove num novo trabalho.
No streaming
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Cássia Kis é uma das protagonistas de Desalma, série do Globoplay na qual vive a bruxa Haia. Ela é uma das estrelas da trama, ao lado de Claudia Abreu (Ignes) e Maria Ribeiro (Giovana). A série possui duas temporadas na plataforma.
De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, as gravações da terceira temporada da série estariam previstas para logo depois do fim de Travessia. Com isso, Cássia Kis já estaria confirmada na nova leva de episódios de Desalma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a terceira temporada da série ainda é dúvida. Em suas redes sociais, a atriz Claudia Abreu informou que novos episódios de Desalma ainda não estão confirmados.
Bloqueada
O nome de Cássia Kis ficou no centro de um furacão durante as últimas eleições. Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), a atriz se tornou uma militante ativa, o que teria incomodado vários de seus amigos.
Famosos, como a jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews, confirmaram que bloquearam a atriz no WhatsApp em razão das insistentes propagandas políticas compartilhadas pela artista.
Além disso, Cássia foi muito criticada por fazer declarações consideradas homofóbicas em uma entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle no YouTube.
“Até onde eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer? A vontade que o mundo está de destruir a família…”, declarou.
Denúncias
Depois disso, o site Notícias da TV informou que um grupo de 15 artistas que trabalharam com a atriz teriam entregado ao compliance da Globo denúncias de homofobia e comportamento inadequado nos bastidores de produções nas quais Cássia participou, incluindo Desalma e Travessia.
Mas não parou por aí. Logo após as eleições e a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, Cássia Kis passou a participar de manifestações inconstitucionais, que apelam aos militares a anulação do pleito.