Ao Fantástico, Rose Miriam abre o jogo sobre disputa por herança de Gugu - TV História

Ao Fantástico, Rose Miriam abre o jogo sobre disputa por herança de Gugu

Whatsapp

Em entrevista exclusiva ao Fantástico deste domingo (23), Rose Miriam de Mateo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, que morreu há um ano, falou pela primeira vez sobre a morte do apresentador e o processo onde pede o reconhecimento da união estável com ele, o que mudaria completamente a divisão da herança, avaliada em mais de R$ 1 bilhão.

Miriam contou que no dia 19 de novembro de 2019, Gugu havia acabado de chegar na casa, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, vindo do aeroporto. “A morte do Gugu foi um momento muito trágico para nós. Não deu meia hora que o Gugu chegou em casa e faleceu na queda. Foi horrível. Ele abriu a porta, veio com aquele sorriso, aquele abraço gostoso, falou: cadê as crianças? Falei: cada um estava no seu cantinho. Aí ele foi lá, brincou com a Marina primeiro, depois a Sofia, depois o João já apareceu”, explicou.

“Ele deu um abraço em cada um falou: a casa tá muito quente. Aí ele subiu no ar condicionado. Era só um revestimento de espuma e gesso. Ele pisou e o peso não suportou, o gesso não suportou e caiu. E o João, eu dizia: pelo amor de deus, filho, telefona, o resgate. E naquele desespero também, as crianças, as meninas, eu chacoalhava, eu tentava abrir a boca dele para ver se ele conseguia respirar e ele não tava respirando”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Atrito com Gugu

Questionada sobre o motivo de estar fora do testamento de Gugu, ela deu sua opinião a respeito do tema. “Em 2011, eu e o Gugu tivemos um atrito. Um atrito assim, de casal, um motivo entre eu e ele, como infelizmente acontece em outros casais também. Um atrito, é natural. Durou alguns meses, mas pouquíssimo tempo, por volta de uns três meses, talvez? Ele fez esse testamento foi exatamente nessa época, então eu não sei o que ele sentiu de mim. Será que ele sentiu raiva de mim? Pode ser. Eu não senti. Mas o que vai fazer? A gente não sabe o que passa no coração e na mente das pessoas”, enfatizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Disputa judicial com os filhos

Sobre a disputa judicial com a família de Gugu, incluindo os próprios filhos, ela disse que, após os problemas iniciais, a relação com os três jovens continua harmoniosa.

“É estranho porque eu não estou em guerra com meus filhos, eu não estou em guerra com ninguém. Eu falo: Deus, eu não sei como é que aparece essa situação dos meus filhos terem advogados contratados pra estarem em oposição comigo, mas nós não estamos em oposição. Eles são meus filhos, me amam, eu amo meus filhos e desejo o melhor pra eles. Mas eu tenho os meus desejos também, eu tenho a minha posição como mãe, como companheira que fui durante todos esses 20, 19 anos, esses 20 anos da minha vida que nós estivemos como família”, destacou.

“Houve realmente um momento, eu tive que inclusive sair de lá por duas vezes, pegar o avião e vir pra cá, ficar junto da minha mãe e dos meus irmãos. Porque eu tava em depressão. Fiquei muito mal, sabe, com todo esse contexto judicial. Eu falei: eu vou acabar desistindo, porque eu não estou suportando a barra lá em casa, ao ponto dos meus filhos dizerem coisas que nenhuma mãe quer ouvir. Mas coitados, não é culpa deles, não é culpa de ninguém. Eu não estou querendo tirar nada que é dos meus filhos, porque tudo será preservado, tudo será dos meus filhos. Eu quero ter um reconhecimento porque eu não quero viver às custas de ninguém, sabe?”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Relação de Gugu e Thiago Salvático

Para completar, Rose falou sobre o chef de cozinha Thiago Salvático, que também chegou a entrar com um processo de reconhecimento de união estável com Gugu, mas acabou desistindo da ação. Ela disse que não conhecia Thiago e nunca falou dele com Gugu. “Devia ser um amigo dele”, respondeu.

“A vida íntima dele não cabe a mim saber. Nunca foi um assunto para nós. Agora, eu sempre me considerei mulher do Gugu. Nós tínhamos uma vida íntima que só nós sabemos entre quatro paredes”, concluiu.

O Fantástico tentou ouvir os integrantes da família Liberato sobre as declarações de Miriam, que preferiram não se manifestar.



Leia também