Antipatia: Globo tenta limpar barra de Jade Picon, mas ela não ajuda

Jade Picon

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aposta arriscada da Globo em Jade Picon, lançada como atriz num dos principais papéis de Travessia, se mostrou um desastre. Cada vez menos importante na história, ela virou praticamente uma figurante de luxo.

Marcelo Souza / AgNews

Além dos problemas em geral enfrentados pela novela, a imagem que o público tem de Jade também prejudicou a garota.A influenciadora digital nunca escondeu que um de seus objetivos, ao entrar no BBB22, era mudar a imagem que as pessoas faziam dela. No entanto, sua passagem pela “casa mais vigiada do país” não mostrou que a jovem era “gente como a gente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Show de antipatia

Webert Belecio / AgNews

Mesmo depois que saiu do reality show, Jade reforçou uma imagem negativa por meio de algumas atitudes, como deixar uma repórter falando sozinha no Rock in Rio. A Globo vinha tentando mudar a imagem da atriz, orientando-a a ser mais simpática. A ideia era desvencilhar a imagem dela e de Chiara, sua personagem em Travessia, que é uma menina mimada e voluntariosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No entanto, apesar do esforço da Globo, Jade Picon ainda não conseguiu ficar longe de polêmicas. Ao contrário de alguém que deseja limpar sua barra, Jade deu um show de antipatia no famoso baile do Copacabana Palace, realizado neste final de semana.

Cercada pelo assessor de imprensa, que tentava impedir perguntas de jornalistas sobre sua vida pessoal e as críticas que recebeu em Travessia, Jade não fez a menor questão de ser simpática.

“As críticas me fazem mais forte”, se limitou a declarar, antes de ir para uma área vip onde apenas as celebridades tinham acesso.

Antes desse baile, ela foi muito criticada na internet por conta do bronzeamento exagerado quando apareceu em um camarote na Marquês de Sapucaí. Jade chegou a ser chamada de “Princesa de Wakanda” no Twitter, sendo comparada com uma mulher negra. E essa não foi a primeira polêmica de Jade a respeito desse tema…

Bola fora

Divulgação / Arezzo

Essas não foram os primeiros deslizes cometidos pela atriz.

Pouco antes da estreia da trama, por exemplo, a artista foi “cancelada” nas redes sociais por participar de uma campanha publicitária. Os críticos apontaram que a peça em questão deveria ser protagonizada por uma modelo negra, e não pela influencer, que é branca.

Na campanha, Jade Picon usa uma sandália da Arezzo, cuja estampa é elaborada pela Meninos Rei. A estampa traz referências africanas, o que gerou críticas de parte dos internautas. Segundo eles, se a marca queria reforçar a ancestralidade, deveria ter utilizado uma modelo negra para isso.

“Ancestralidade com uma mulher branca na representação, com tanta modelo negra e talentosa. Uma pena ter que vivenciar isso vindo de uma marca como a de vocês, decepção”, escreveu a internauta Alenilde Correa.

Após a repercussão negativa, a Arezzo se posicionou, afirmando que a coleção não foi construída com a temática africana. Em nota, a empresa afirmou que a ideia era representar os 50 anos da empresa, fazendo uma releitura de modelos clássicos da marca. Esse foi apenas um exemplo.

A não ser que o objetivo tenha sido justamente “causar”, foi uma falha grave da atriz e de sua equipe se envolver nessa polêmica a poucos dias da estreia da novela que poderá determinar seu futuro na televisão.

Amadurecimento

Fábio Rocha / Globo

Em recente entrevista à Quem, a atriz deu a entender que não vai desistir do ofício por causa do fiasco de Travessia.

“Acho que se eu tivesse que te dizer uma coisa que mais gostei, não sei te falar, de verdade, porque estou tão apaixonada pela profissão, pela rotina. É um momento muito gostoso do meu dia. Estou muito realizada mesmo, tanto de aprender, quanto pela troca com todos os atores. Tudo está sendo perfeito”, explicou.

E, para completar, disse que lida com as críticas há muito tempo e que tudo faz parte de um processo.

“As críticas estão presentes na minha vida desde que tenho 12 anos de idade e já trabalhava na internet. A galera esquece, mas é natural eu amadurecer, porque tenho 21 anos de idade. Estou crescendo ainda, me tornando uma mulher. Então, com certeza, as críticas fazem parte desse processo de amadurecimento”, concluiu.

Antes da novela, a Globo tentou fazer sua parte, mas a artista não ajudou. Com a trama no ar, tudo ficou mais complicado, já que a história não foi bem recebida pelo público e ficou evidente que Jade deveria estrear como coadjuvante, seguindo o caminho trilhado, por exemplo, por Grazi Massafera.

Ainda não está tudo perdido na carreira de Jade, que fatura cada vez mais e vai se manter em evidência após Travessia, mas todos esses ruídos são grandes e desnecessários. Que sirva de lição para ela e para a Globo.

Sair da versão mobile