Nos anos 1990, Marcelo Augusto despontou como cantor. Figura constante nos programas de Gugu Liberato no SBT, ele revelou uma nova faceta quando assinou com a Globo para atuar nos humorísticos de Renato Aragão, o Didi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, Marcelo voltou à mídia ao assumir a homossexualidade. O artista leva uma vida discreta ao lado do namorado Fagner Bancke.
Biografia
Marcelo Augusto Oliveira nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em 29 de julho de 1971. O cantor, ator e apresentador iniciou a carreira em ensaios fotográficos, como modelo. Em 1991, foi escalado para um quadro, como ator, do programa Corrida Maluca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo foi apadrinhado por Augusto Liberato, comandante da atração e estrela do canal de Silvio Santos.
Ainda em 1991, ele regravou a música Hey Girl, sucesso do conjunto The Fevers, para o seu primeiro álbum. Dois anos depois, lançou seu segundo disco; o hit A Vida Tem Dessas Coisas ganhou outra versão posteriormente, com a dupla Leandro & Leonardo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O grande êxito veio com Completamente Apaixonados, versão de Completamente Enamorados, de Eros Ramazzotti.
Destaque como ator
Em 1997, Marcelo Augusto foi contratado pela Manchete, onde comandou os programas Perdidos na Tarde e Mexe Brasil. Ele migrou da Manchete para a RedeTV! – que assumiu a concessão –, dividindo o matutino A Casa é Sua com a jornalista Valéria Monteiro.
Marcelo voltou aos musicais ao substituir Guto Moreno no comando do Ligação, da Gazeta. Em 2002, veio o convite para integrar o elenco de A Turma do Didi, dominical de Renato Aragão. Ele seguiu com o comediante para As Aventuras de Didi, entre 2010 e 2012.
As últimas aparições do artista na TV foram no reality Esse Artista Sou Eu (2014), do SBT – onde homenageou figuras como Ney Matogrosso e Cher – e na novela Cúmplices de um Resgate (2015), também do canal de Silvio Santos.
Toda forma de amor
Em 2018, Marcelo Augusto assumiu publicamente o namoro com Fagner Bancke. Ele fez uma declaração para o amado nas redes sociais. Os dois estão juntos desde 2013.
Nos últimos anos, Marcelo levou uma vida discreta, longe da mídia. Os registros com o companheiro, como de uma viagem a Disney em 2016, ficaram restritos aos seguidores do Instagram – o perfil do artista é privado.
A mais recente manifestação pública de Marcelo Augusto foi através do Facebook, onde ele fez campanha contra o Superior Tribunal Federal (STF), alvo de protestos antidemocráticos ligados à derrota do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro.