Nos anos 1990, Marcelo Augusto despontou como cantor. Figura constante nos programas de Gugu Liberato no SBT, ele revelou uma nova faceta quando assinou com a Globo para atuar nos humorísticos de Renato Aragão, o Didi.

A Turma do Didi - Marcelo Augusto e Renato Aragão
Marcelo Augusto e Renato Aragão em A Turma do Didi (Divulgação / Globo)

Nos últimos anos, Marcelo voltou à mídia ao assumir a homossexualidade. O artista leva uma vida discreta ao lado do namorado Fagner Bancke.

Biografia

Gugu Liberato, Marcelo Augusto e Simony
Gugu Liberato entre Marcelo Augusto e Simony (Reprodução / Instagram)

Marcelo Augusto Oliveira nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em 29 de julho de 1971. O cantor, ator e apresentador iniciou a carreira em ensaios fotográficos, como modelo. Em 1991, foi escalado para um quadro, como ator, do programa Corrida Maluca.

Marcelo foi apadrinhado por Augusto Liberato, comandante da atração e estrela do canal de Silvio Santos.

Ainda em 1991, ele regravou a música Hey Girl, sucesso do conjunto The Fevers, para o seu primeiro álbum. Dois anos depois, lançou seu segundo disco; o hit A Vida Tem Dessas Coisas ganhou outra versão posteriormente, com a dupla Leandro & Leonardo.

O grande êxito veio com Completamente Apaixonados, versão de Completamente Enamorados, de Eros Ramazzotti.

Destaque como ator

A Turma do Didi - Marcelo Augusto
Marcelo Augusto em A Turma do Didi (Divulgação / Globo)

Em 1997, Marcelo Augusto foi contratado pela Manchete, onde comandou os programas Perdidos na Tarde e Mexe Brasil. Ele migrou da Manchete para a RedeTV! – que assumiu a concessão –, dividindo o matutino A Casa é Sua com a jornalista Valéria Monteiro.

Marcelo voltou aos musicais ao substituir Guto Moreno no comando do Ligação, da Gazeta. Em 2002, veio o convite para integrar o elenco de A Turma do Didi, dominical de Renato Aragão. Ele seguiu com o comediante para As Aventuras de Didi, entre 2010 e 2012.

As últimas aparições do artista na TV foram no reality Esse Artista Sou Eu (2014), do SBT – onde homenageou figuras como Ney Matogrosso e Cher – e na novela Cúmplices de um Resgate (2015), também do canal de Silvio Santos.

Toda forma de amor

Marcelo Augusto
Fagner Bancke e Marcelo Augusto (Reprodução / Facebook)

Em 2018, Marcelo Augusto assumiu publicamente o namoro com Fagner Bancke. Ele fez uma declaração para o amado nas redes sociais. Os dois estão juntos desde 2013.

Nos últimos anos, Marcelo levou uma vida discreta, longe da mídia. Os registros com o companheiro, como de uma viagem a Disney em 2016, ficaram restritos aos seguidores do Instagram – o perfil do artista é privado.

A mais recente manifestação pública de Marcelo Augusto foi através do Facebook, onde ele fez campanha contra o Superior Tribunal Federal (STF), alvo de protestos antidemocráticos ligados à derrota do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor