Antiga estrela do esporte da Globo, Fernando Vannucci morre aos 69 anos - TV História

Antiga estrela do esporte da Globo, Fernando Vannucci morre aos 69 anos

Whatsapp

Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo da Rede Globo entre os anos 1970 e 1990, Fernando Vannucci morreu nesta terça (24), em São Paulo (SP).

Dono do bordão “Alô, você”, Vanucci, que tinha 69 anos, deixou quatro filhos. Convivendo há alguns anos com problemas de saúde, Vannucci colocou um marcapasso em 2019. De acordo com seu filho, ele estava em casa na manhã desta terça, quando passou mal e foi levado ao hospital, onde não resistiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O jornalista trabalhou na Rede Globo entre 1973, quando iniciou na emissora de Belo Horizonte (MG), e 1999. Foi para o Rio de Janeiro (RJ) em 1977, passando por programas como Fantástico, Globo Esporte, Jornal Nacional, Esporte Espetacular, entre outros, além de coberturas de Carnaval, Jogos Olímpicos e Copas do Mundo.

Vannucci deixou a emissora após ser flagrado mastigando um biscoito enquanto apresentava o Esporte Espetacular.

Depois disso, passou pela Band, Record, RedeTV!. No dia 9 de julho de 2006, o apresentador voltou aos holofotes após passar mal durante o comando do Bola na Rede, da RedeTV!. Segundo ele, o mal-estar foi ocasião pelo uso de medicamentos para tratamento de ansiedade. Após a abertura, onde ele falou sobre a conquista da Copa do Mundo daquele ano pela Itália e virou meme na internet, foi substituído por Augusto Xavier após o intervalo. Nos últimos anos, esteve na Rede Brasil.



Leia também