A nova realidade da Globo também pode ser vista em Pantanal. O remake da novela de Benedito Ruy Barbosa nem estreou e uma das estrelas da trama perdeu o contrato fixo com a emissora.

Pantanal

No último dia 9 de março, Juliana Paes anunciou a novidade, informando que passaria a trabalhar no novo modelo empregado pelo canal, com contratos específicos a cada obra.

“Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos”, postou a atriz.

Na novela, que estreará totalmente gravada, ela viverá Maria Marruá, mãe da protagonista Juma (Alanis Guillen), aparecendo na primeira fase e no início da segunda, quando será assassinada.

Quanto Mais Vida, Melhor!

Ana Lúcia Torre

O mesmo expediente utilizado com Juliana Paes aconteceu em outras novelas da casa, como Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor.

No caso da novela das sete, Ana Lúcia Terra, que vive a vilã Celina, perdeu seu contrato fixo em janeiro, após 18 anos.

A atriz não foi a única integrante do elenco da novela que teve seu contrato finalizado com a trama em andamento.

Elizabeth Savalla

Em dezembro, foi a vez de Elizabeth Savalla, que estava na Globo há 46 anos – estreou na casa em Gabriela (1975). Ela vive Nedda, mãe de Neném (Vladimir Brichta), um dos protagonistas da produção.

Nos bastidores, o clima também não foi dos melhores. De acordo com informações do portal Metrópoles, cerca de 100 profissionais que trabalhavam com cenografia e figurino foram demitidos ao término das gravações.

Nos Tempos do Imperador

Leticia Sabatella

Com Nos Tempos do Imperador não foi diferente: Ingrid Guimarães, Maria Clara Gueiros e Leticia Sabatella se despediram do elenco fixo da Globo com atuações de destaque na produção, que estava em andamento.

[anuncio_5]

Mais baixas

Nivea Maria

Os cortes também atingem artistas que estão fora do ar. Após 51 anos de Globo, Nívea Maria não teve o contrato renovado e afirmou estar preparada para novos voos.

A veterana, que protagonizou várias novelas da Globo nos anos 1970 e 1980, estava fora do ar desde que participou de A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.

“Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada”, declarou a veterana à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

Compartilhar.