Longe das novelas desde 2019, quando viveu Janice em Verão 90, Claudia Ohana voltou aos folhetins em Vai na Fé. Na atual trama das sete, a atriz dá vida à personagem Dora, uma “neo hippie” de espírito libertário. No entanto, a atriz deve se despedir em breve da novela, já que a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) enfrenta uma doença terminal.

O folhetim marcou a volta da famosa à TV após o período crítico da pandemia da Covid-19. Nesta fase, com o meio artístico praticamente impedido de trabalhar, a atriz precisou se reinventar e começou a dar aulas online.

[anuncio_1]

Sem trabalho

Cláudia Ohana e a filha, Dandara

A classe artística foi bastante afetada durante a pandemia da Covid-19. Antes da vacina que previne a doença, foram adotadas medidas de distanciamento social na tentativa de evitar a proliferação descontrolada do coronavírus. Com isso, shows foram cancelados e teatros foram fechados, assim como os estúdios de TV.

Muita gente precisou buscar alternativas para continuar garantindo seu sustento neste tempo obscuro. Claudia Ohana (na foto acima com a filha, Dandara Guerra) foi uma destas pessoas. Sem trabalhos na TV e no teatro, a atriz passou a dar aulas online de interpretação.

“Foi uma alternativa para continuar a atuar, para ter algum sustento financeiro. Eu aprendo muito dando aula, alunos viram meus amigos. São pessoas de 7 a 70 anos. Anos atrás, eu já tinha dado oficinas de atuação presencialmente. Mas é muito diferente dar aulas online” explicou a artista ao jornal O Globo, no ano passado.

“De qualquer jeito, eu divido esse conhecimento de anos de carreira e dou um direcionamento de acordo com o que o aluno mais gosta de explorar. Exercícios teatrais são a base, mas também há alguns de dança, por exemplo. A agenda está cheia, mas tenho conseguido tirar folgas de sexta a domingo”, comemorou.

Retorno

Vai na Fé - Carolina Dieckmann e Claudia Ohana
Reprodução / Instagram

No entanto, passada esta fase difícil, Claudia Ohana voltou à TV em Vai na Fé. Na trama das sete da Globo, Dora é uma terapeuta holística que vive em uma pousada com o marido Fabio (Zécarlos Machado).

O casal tem uma filha, Lumiar, que é completamente o oposto deles. Enquanto Dora e Fabio levam uma vida toda zen, a herdeira é uma advogada pragmática que simplesmente detesta a filosofia dos pais.

Mas, apesar dos perrengues, é o colo de Dora e Fabio que Lumiar procura quando se vê sem saída. A jovem aprontou algumas para tentar salvar seu casamento com Ben (Samuel de Assis), que acabou depois que o advogado descobriu as mentiras da esposa.

Câncer terminal

Vai na Fé - Claudia Ohana
João Miguel Júnior / Globo

Porém, a vida tranquila de Dora foi abalada com o diagnóstico de uma doença grave. A terapeuta descobriu que está com um câncer agressivo e tem pouco tempo de vida.

A notícia caiu como uma bomba no colo de Lumiar, que desabou ao constatar que está prestes a perder a mãe, que sempre foi seu porto seguro. A doença, aliás, vem mudando a própria Dora, que tem se permitido driblar o comportamento “zen”. Tanto que, em capítulo recente, ela trocou seu tradicional mantra pela canção Cara Caramba Cara Caraô.

Mas a hippie não deve escapar de seu trágico destino. Dora deve morrer nos próximos capítulos de Vai na Fé, mudando para sempre a vida de Fabio e Lumiar.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor