Antes de Vai na Fé, musa da Globo estava dando aulas para sobreviver

Whatsapp

Longe das novelas desde 2019, quando viveu Janice em Verão 90, Claudia Ohana voltou aos folhetins em Vai na Fé. Na atual trama das sete, a atriz dá vida à personagem Dora, uma “neo hippie” de espírito libertário. No entanto, a atriz deve se despedir em breve da novela, já que a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) enfrenta uma doença terminal.

O folhetim marcou a volta da famosa à TV após o período crítico da pandemia da Covid-19. Nesta fase, com o meio artístico praticamente impedido de trabalhar, a atriz precisou se reinventar e começou a dar aulas online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem trabalho

Cláudia Ohana e a filha, Dandara

Leia mais

A classe artística foi bastante afetada durante a pandemia da Covid-19. Antes da vacina que previne a doença, foram adotadas medidas de distanciamento social na tentativa de evitar a proliferação descontrolada do coronavírus. Com isso, shows foram cancelados e teatros foram fechados, assim como os estúdios de TV.

Muita gente precisou buscar alternativas para continuar garantindo seu sustento neste tempo obscuro. Claudia Ohana (na foto acima com a filha, Dandara Guerra) foi uma destas pessoas. Sem trabalhos na TV e no teatro, a atriz passou a dar aulas online de interpretação.

“Foi uma alternativa para continuar a atuar, para ter algum sustento financeiro. Eu aprendo muito dando aula, alunos viram meus amigos. São pessoas de 7 a 70 anos. Anos atrás, eu já tinha dado oficinas de atuação presencialmente. Mas é muito diferente dar aulas online” explicou a artista ao jornal O Globo, no ano passado.

“De qualquer jeito, eu divido esse conhecimento de anos de carreira e dou um direcionamento de acordo com o que o aluno mais gosta de explorar. Exercícios teatrais são a base, mas também há alguns de dança, por exemplo. A agenda está cheia, mas tenho conseguido tirar folgas de sexta a domingo”, comemorou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno

Vai na Fé - Carolina Dieckmann e Claudia Ohana
Reprodução / Instagram

No entanto, passada esta fase difícil, Claudia Ohana voltou à TV em Vai na Fé. Na trama das sete da Globo, Dora é uma terapeuta holística que vive em uma pousada com o marido Fabio (Zécarlos Machado).

O casal tem uma filha, Lumiar, que é completamente o oposto deles. Enquanto Dora e Fabio levam uma vida toda zen, a herdeira é uma advogada pragmática que simplesmente detesta a filosofia dos pais.

Mas, apesar dos perrengues, é o colo de Dora e Fabio que Lumiar procura quando se vê sem saída. A jovem aprontou algumas para tentar salvar seu casamento com Ben (Samuel de Assis), que acabou depois que o advogado descobriu as mentiras da esposa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câncer terminal

Vai na Fé - Claudia Ohana
João Miguel Júnior / Globo

Porém, a vida tranquila de Dora foi abalada com o diagnóstico de uma doença grave. A terapeuta descobriu que está com um câncer agressivo e tem pouco tempo de vida.

A notícia caiu como uma bomba no colo de Lumiar, que desabou ao constatar que está prestes a perder a mãe, que sempre foi seu porto seguro. A doença, aliás, vem mudando a própria Dora, que tem se permitido driblar o comportamento “zen”. Tanto que, em capítulo recente, ela trocou seu tradicional mantra pela canção Cara Caramba Cara Caraô.

Mas a hippie não deve escapar de seu trágico destino. Dora deve morrer nos próximos capítulos de Vai na Fé, mudando para sempre a vida de Fabio e Lumiar.

Whatsapp


Leia também